A SAP e a HP lançaram uma solução para testes de sistemas. De acordo com as empresas, a novidade pode reduzir os custos de realização de testes da SAP em até 66%.

O SAP Quality Center by HP aumenta as possibilidades do SAP Solution Manager, com base nas tecnologias disponíveis no HP Quality Center.

Em um primeiro momento, os usuários podem definir os requisitos e a configuração no SAP Solution Manager. Depois, o sistema transfere os requisitos para o SAP Quality Center by HP e completa a avaliação do risco.

Em uma terceira etapa, são desenvolvidos ou atualizados casos de teste e se estabelece uma matriz de acompanhamento. Depois disso, emprega-se o SAP TAO (Test Acceleration and Optimization), para criar componentes automatizados e manuais reutilizáveis.

Por último, executam-se os testes manuais e automatizados, registrando os resultados e transferindo-os para o Solution Manager.

A SAP e a HP trabalham também com SAP Load Runner by HP, uma solução para testes de desempenho que substitui usuários reais por centenas de usuários virtuais.