A Acesso Digital, especializada em soluções de digitalização de documentos, firmou uma parceira com o Sindicato dos Contadores do Rio Grande do Sul (Sindiconta-RS).

Pelo acordo, os escritórios contábeis filiados à entidade poderão adotar a plataforma Safe-DOC, carro-chefe do portfólio da Acesso, com isenção do pagamento da primeira mensalidade e 10% de desconto na taxa de uso mensal.

A meta, conforme Mariana Gabrijelcic, executiva de Vendas da unidade gaúcha da Acesso Digital, é facilitar a implantação do Safe-DOC em escritórios de micro e pequeno porte.

A ferramenta permite simplificar os procedimentos para envio de informações à Receita Federal por meio do Sistema Público de Escrituração Digital Contábil (SPED).

Para isso, baseia-se na digitalização, organização e armazenamento eletrônico de documentos, tanto os físicos transformados em imagens (com auxilio de um scanner), ou eletrônicos, como Word, Excel ou qualquer outro formato de arquivo.

Documentos legais de origem eletrônica, como notas fiscais, recibos e declarações, bem como documentos gerados por sistema de gestão, como folhas de pagamento, balanços, demonstrativos contábeis, entre outros, também entram no escopo da solução.

“Antes, o cenário era de escritórios contábeis com pilhas e pilhas de papéis. Com o Safe-DOC, os documentos ficam armazenados em um data center e disponíveis para consulta online por um portal que só usuários cadastrados, com login e senha, podem acessá-los”, comenta Mariana.

Os associados do Sindiconta-RS interessados na solução podem entrar em contato pelo site da Acesso Digital, relacionado abaixo, pelo telefone (51) 2117.1810 ou pelo e-mail comercial.rs@acessodigital.com.br.