MSBS Tridea cresce 60% e mira EUA e África

25/02/2011 09:35

A MSBS Tridea, formada a partir da fusão das duas empresas parceiras Microsoft para ERP e CRM, expandiu seu faturamento em 60% em 2010.

O índice, segundo Xavier Estop, sócio-diretor da companhia, segue uma trajetória que vem se tornando tradicional na empresa, de crescer acima de 50% ao ano nas divisões de ERP e CRM.

Tamanho da fonte: -A+A

A MSBS Tridea, formada a partir da fusão das duas empresas parceiras Microsoft para ERP e CRM, expandiu seu faturamento em 60% em 2010.

O índice, segundo Xavier Estop, sócio-diretor da companhia, segue uma trajetória que vem se tornando tradicional na empresa, de crescer acima de 50% ao ano nas divisões de ERP e CRM.

A expansão também se deu na carteira de clientes, que aumentou 30% entre 2009 e 2010, incluindo empresas de diversos segmentos, como alimentação, varejo, mineração, comunicação, telecom e educação.

“Mantemos a maior base de clientes que utilizam soluções Microsoft Dynamics no Brasil”, afirma Estop. “Além dos novos contratos, nosso crescimento se deve à recorrência das vendas na base instalada, incluindo novos projetos e a alocação de um crescente time de consultores nos clientes”, complementa.

Ainda conforme o sócio-diretor, a corporação detém, hoje,o maior número de consultores na operação Microsoft Dynamics do país. Para breve, os planos são de ter também a maior equipe da América Latina.

Expansão internacional
E por falar em América Latina, a MSBS Tridea segue em sua trajetória de abertura de bases operacionais dentro e fora do país.

A companhia, que já conta com operações locais na Argentina, Chile, Colômbia e México, atendendo a mais de dez clientes nas Américas Latina e do Norte, prevê para este ano a abertura de novas bases nos EUA e Angola, marcando sua entrada no mercado africano.

Já no Brasil, a expansão está prevista para o Nordeste.

Foco nas pequenas
Para fomentar o crescimento este ano, a MSBS Tridea também aposta no segmento de pequenas e médias empresas.

Conforme Estop, a estratégia para o mercado de PME tem foco nos aplicativos CRM Start&Go, lançado pelo grupo no ano passado, e Microsoft Dynamics NAV.

“Ambos, juntamente com a oferta de BI e de soluções baseadas na plataforma de colaboração Microsoft SharePoint Server, fazem parte de nossos planos de expansão para 2011”, conclui o diretor.

A MSBS Tridea foi formada em julho de 2009, após a união da MSBS e da Tridea.

A companhia atua como parceira Microsoft para oferta de soluções CRM, ERP e Sharepoint.

Eleita Microsoft Gold Partner, President’s Club e Inner Circle, a MSBS Tridea é especializada em Microsoft Dynamics e, atualmente, figura no ranking da fabricante norte-americana como a maior parceira na América Latina nesta plataforma.


 

Veja também

MSBS Tridea: Dynamics CRM 2011 no 1T11

A MSBS Tridea anuncia a oferta para o mercado latino-americano do Microsoft Dynamics CRM 2011, nova versão da plataforma com lançamento previsto para o primeiro trimestre deste ano.

Com a solução, o grupo busca intensificar sua atuação em segmentos  como finanças e varejo, além de ampliar a penetração na América Latina.

MSBS Tridea quer R$ 5 milhões no RJ

A MSBS Tridea, parceira da Microsoft em ERP e CRM, pretende conquistar até junho de 2011, quando encerra seu ano fiscal, 20 clientes, 300 usuários e faturamento acima de R$ 5 milhões para as plataformas Dynamics AX e CRM no estado do Rio de Janeiro.

MSBS Tridea: foco em CRM para fidelizar base


A MSBS Tridea, grupo que reúne os dois maiores parceiros Microsoft do país em ERP e CRM, anuncia uma nova oferta para clientes que utilizam a plataforma Dynamics CRM.

O serviço promove o acompanhamento dos clientes nas áreas comercial, de suporte e consultoria, com foco em identificar oportunidades de melhoria de projetos de CRM, com base na oferta de novos serviços, produtos e complementos dos atendidos.

MS certifica middleware da MSBS Tridea
O aplicativo Connector, componente adicional que integra o Dynamics CRM 4.0 a sistemas legados como ERPs e Bis, desenvolvido pela MSBS Tridea, acaba de receber o selo CfMD (Certified for Microsoft Dynamics).

O selo atesta que a solução atende a todas as recomendações oficiais de performance, segurança e confiabilidade da Microsoft.
MSBS Tridea só tem olhos para o Sul
O Sul é a menina dos olhos da paulista MSBS Tridea, grupo que reúne os dois maiores parceiros Microsoft para ERP e CRM do país.

São as palavras do diretor Comercial da empresa na região, Diocalisto Breis. Segundo ele, o mercado local concentra os maiores clientes da companhia – o menor tem 20 usuários e o maior, 6 mil.

E este ano a meta é ampliar a carteira de 50 para no mínimo 100 atendidos.
MSBS Tridea: novos contratos em cinco países
O grupo empresarial MSBS Tridea anuncia nesta terça-feira, 09, que fechou contratos de implantação da plataforma Dynamics NAV em cinco países, durante o mês de janeiro: Brasil, Argentina, México, Chile e Estados Unidos.

A ação decorre da meta da MSBS Tridea de obter, a cada mês, 200 novos usuários do ERP da Microsoft até dezembro de 2010.
MSBS Tridea: novidades grátis para CRM da MS

A MSBS Tridea vai oferecer e customizar para seus clientes, sem custo adicional, 13 aceleradores de código aberto para o Dynamics CRM 4.0.

Cada acelerador tem características peculiares e proporciona maior ganho para todas as áreas do CRM da Microsoft, além disso, eles funcionam como um pacote de atualizações para usuários do Dynamics CRM 4.0, um ano antes do lançamento da versão 5.0, prevista para 2011.

MSBS Tridea contrata gerente da XPTA
A paulista MSBS Tridea, grupo que desde julho deste ano reúne dois dos maiores parceiros Microsoft do país em ERP e CRM, acaba de contratar Jorge Beneit Usas como diretor Comercial para a área de ERP.

O executivo estava na concorrente XPTA, também de São Paulo, onde atuava como gerente Comercial para a divisão Dynamics NAV e AX.
MSBS Tridea abre em Buenos Aires
A MSBS Tridea, grupo que desde julho reúne as paulistas MSBS e Tridea, dois dos maiores parceiros Microsoft do país em ERP e CRM, abriu uma unidade em Buenos Aires.

Já foram fechados cinco contratos na Argentina desde outubro, nas plataformas Microsoft Dynamics AX, NAV e CRM.

“A presença do grupo na Argentina é uma importante etapa do nosso plano de expansão continental”, analisa Xavier Jové Estop, sócio-diretor da MSBS Tridea.