Tamanho da fonte: -A+A

A Polycom, especializada em soluções de comunicação via telepresença, vídeo e voz, anuncia um acordo global com a HP.

Pela parceria, o portfólio de tecnologias de voz e vídeo da empresa será comercializado pela HP, como parte da oferta de serviços de colaboração e comunicações unificadas da companhia.

As empresas parceiras também vão oferecer interoperabilidade entre a linha de soluções de videoconferência e telepresença baseadas em padrão da Polycom e a telepresença HP Halo.

“O acordo promove as relações já existentes entre as duas empresas e provedores de comunicações unificadas tais como a Avaya e a Microsoft”, explica Paulo Ferreira, diretor da Polycom no Brasil. “Especificamente, inclui as soluções integradas de voz e vídeo da Polycom para ambientes UC da Avaya e Microsoft, bem como um amplo portfólio de aparelhos VoIP da Polycom para o Microsoft Communications Server 14”, acrescenta.

O executivo cita, ainda, números do Gartner para o mercado-foco da parceria: segundo o levantamento, a demanda por soluções e serviços de comunicação visual em todo o mundo deverá chegar a US$ 8,6 bilhões, com taxa composta de crescimento anual de 17,8%, entre 2008 e 2013.