Andres Hernandez é o novo diretor Comercial para a América Latina da Attachmate Corporation, norte-americana especializada em softwares avançados para emulação de terminal, soluções para integração de aplicativos e de segurança.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, o executivo traz no currículo passagens por empresas como Microsoft e NCR

Hernandez vai comandar a equipe de vendas diretas, reportando-se diretamente a Edwin Bowman, diretor-geral da Attachmate para a América Latina desde outubro de 2008.

Além disso, o novo diretor Comercial irá gerenciar a equipe de canais da companhia na região.

Por mais de 15 anos, o executivo atuou na área comercial da Microsoft. Sua trajetória também inclui o cargo de representante comercial da NCR e a formação é em Ciência da Computação pela Universidad Anahuac.

"Andres possui um sólido conhecimento de venda de soluções, o que os nossos representantes comerciais aproveitarão para ajudar clientes existentes e em potencial a encontrar soluções para atender a desafios críticos de TI”, afirma Bowman.

A Attachmate atende a mais de 65 mil empresas clientes em todo mundo.

A unidade de negócios da companhia na América Latina é a NetIQ, empresa do grupo Attachmate focada em gerenciamento da segurança e sistemas, cuja carteira soma mais de 120 mil clientes em mais de 60 países.