Tamanho da fonte: -A+A

A Ricoh Brasil - subsidiária da fornecedora de equipamentos de automação Ricoh Company - anuncia o lançamento do seu novo sistema inteligente de gerenciamento remoto, o Remote Office, produto destinado ao controle do parque de impressão das empresas.

A solução busca fornecer informações de uso dos equipamentos, leitura de contadores de cópia e impressão e controla problemas técnicos dos equipamentos da rede.

Os dados são transformados em relatórios que prometem informar como aumentar a produtividade e reduzir os custos da rede de equipamentos. O usuário pode acessar os relatórios online e verificar os possíveis ajustes de eficiência e custo de seus equipamentos.

De acordo com a empresa, o Remote Office ainda oferece capacidade de gerar alertas e solucionar automaticamente as tarefas de atualização de firmwares - softwares internos dos equipamentos -, sem a necessidade de intervenção ou participação de um operador.

O lançamento faz parte da reestruturação e da nova etapa de expansão da Ricoh Brasil, que pretende crescer em 2010 cerca de 10% a mais do que no ano passado.