A WTorre S.A adotou uma plataforma de segurança da SonicWALL baseada em soluções UTM (Unified threat Management) que concentram em um único appliance sistemas antivírus, antispyware,  balanceamento de carga, IDS (Intrusion Detection Prevention) e IPS (Intrusion Prevention System).

A plataforma de segurança é disponibilizada para a construtora em conjunto com serviços agregados de gerenciamento, oferta de equipamentos e suporte preventivos pela paulista Alerta Security, parceira da SonicWALL na prestação de serviços especializados de segurança, MSSP- Managed Security Service Provider.

“Essa modalidade de negócio para a qual contratamos serviços completos de segurança em vez do modelo tradicional de aquisição de equipamentos, foi determinante na escolha da fabricante SonicWALL”, afirma Eduardo Rigotto, gerente de infraestrutura do Grupo WTorre.

O projeto será expandido também para demais filiais e obras do grupo e, com isso, será possível estabelecer um sistema de comunicação via VPN com a matriz.

“Será um importante passo para que até as obras possam ter acesso à rede corporativa com segurança e agilidade”, ressalta o administrador de rede da empresa, Wanderson Ribeiro.

Com 700 estações de trabalho, a empresa passou a ter uma gestão mais estável e eficiente após a implementação do firewall SonicWALL NSA 2400 na matriz da empresa e, para as filiais, serão implantados modelos da linha TZ.