Foto: Caravana Siga Bem, Flickr

A Petrobras Distribuidora (BR), subsidiária da Petrobras que tem sede no Rio de Janeiro e é, segundo a holding, a maior distribuidora de derivados do petróleo do país, contratou a Sonda IT para manutenção e desenvolvimento de novos projetos na plataforma SAP Business Objects.

 
Pelo acordo, a integradora irá atuar de imediato em consultorias focadas em Quality Assurance, segundo explica com a gerente de BI da BR, Sandra Maria Gomes Pellegrino.
 
“Isso permitirá a realização de melhorias e correções dos painéis de indicadores de negócio e dos relatórios de análise gerencial alocados no SAP BO e de projetos de gestão de viagens e administração de pessoal”, afirma ela.
 
Em um segundo momento, a Sonda IT irá assumir toda a execução de System Support dos projetos indicados pela BR, o que prevê desde o desenvolvimento de uma aplicação até a implementação e o upgrade de suas funções.
 
“Para suprir as demandas pontuais das diversas gerências de negócio da BR, teremos que realizar novas aplicações no ambiente SAP BO. A necessidade é apontada pelo gestor da área e, se aprovada pela TI, quem fará  o desenvolvimento e manutenção será a Sonda”, exemplifica a gerente.
 
Já o diretor da regional carioca da Sonda IT, Paulo Vieira, destaca que a consultoria, detalha que o contrato é de um ano e tem possibilidade de prorrogação. 
 
Anteriormente, em setembro de 2011, a integradora já havia anunciado um outro contrato com a Petrobrás.
 
Tratava-se de um trabalho com a petrolífera, com duração de três anos, e envolvendo a terceirização de todos os processos de manutenção corretiva e preventiva, desenvolvimentos e melhorias no sistema, suporte, roll outs e reestruturação do ERP SAP.
 
O contrato fechado no ano passado vale tanto para a operação da Petrobras no Brasil quanto nos 28 países onde a companhia está presente e se estende às novas empresas que possam vir a ser adquiridas pela produtora de energia.