A Plusoft, especializada em ferramentas para contact center e CRM, acaba de se tornar o primeiro parceiro de negócios da IBM no Brasil certificado para as áreas de saúde e varejo da fabricante norte-americana.

A certificação homologa os profissionais da companhia brasileira a integrar as soluções Plusoft aos recursos dos softwares IHIF (IBM Health Industry Framework) e IRIF (IBM Retail Industry Framework), com chancela do próprio laboratório da Big Blue.

O portfólio da companhia americana para saúde e varejo reúne soluções ferramentadas de transformações e adaptadores de aplicativos construídos nos padrões de cada vertical.

“Isso contribui na construção, ampliação e transformação da infraestrutura existente, enquanto permite múltiplos sistemas a consumir e reutilizar serviços para oferecer colaboração web por meio das pessoas, processos e informação de comunidades”, explica Ricardo Mansano, gerente de IDR (ISVs & Developer Relations) da IBM Brasil.
 
Segundo ele, a plataforma de software integrada e escalável, possibilita reduzir riscos, custos e esforço de desenvolvimento e implantação de novas soluções.

Além disso, conforme o executivo, a homologação de parceiros incrementa a oferta de aplicativos.

“Trazemos para os segmentos de saúde e varejo a experiência de ter implementado soluções de CRM em módulos de marketing, call center e gestão de oportunidades para os líderes desses segmentos”, complementa Guilherme Porto, presidente da Plusoft.

Ainda conforme Porto, o portfólio pode ser adquirido em modelo tradicional, de licenciamento, ou SaaS.