Tamanho da fonte: -A+A

A CPM Braxis entregou ao Serviço Social da Indústria de São Paulo (SesiI-SP) o Portal Educacional para a rede escolar do órgão.

Idealizado para estabelecer um canal de comunicação entre gestores, professores e alunos, o projeto integrará todas as 211 unidades de educação da empresa.

O supervisor de desenvolvimento do Sesi, Marcelo Oliveira, explica que, além dos benefícios operacionais, o portal proporciona ao órgão um ensino de maior qualidade, com um alto nível de padronização, garantindo que todas as unidades tenham acesso às mesmas informações. “Essa centralização se torna fundamental para que toda a rede tenha o mesmo nível de instrução”, avalia Oliveira.

Responsável pela análise e desenvolvimento do projeto, a CPM Braxis fará a manutenção do portal até o ano de 2014.

De acordo com o gestor do projeto, José Carlos Rocha, a integração entre os gestores educacionais e os alunos é o principal beneficio proporcionado. “O portal estreitará o relacionamento do órgão com os professores e os alunos, por meio da disponibilização de conteúdos que os auxiliam nas aulas”, comenta Rocha.

O projeto foi desenvolvido e terá manutenção evolutiva em regime de Fábrica de Software com linguagens e ferramentas da Microsoft nos 2,4 mil pontos de função acordados. Envolveu parte dos profissionais alocados no cliente, em São Paulo, e, de forma remota, nas unidades de Alphaville, Belo Horizonte e Salvador.