A cinco dias do prazo para aderir à NF-e, a Serasa Experian estima que, em todo o Brasil, 43% das empresas da leva de 1º de dezembro ainda não têm o certificado digital.
Do último lote de 2010, que abrange aproximadamente 600 mil companhias de todos os portes, o Sul lidera entre as regiões com mais empresas já certificadas, com 93%.
No outro extremo, a região Norte é a que apresenta a menor adesão, com 19% possuindo certificado digital para emissão eletrônica da nota eletrônica.
Com a leva de dezembro, 2.679 CNAEs ingressam no universo da NF-e em 2010.
“O Certificado NF-e é o mais recomendável porque pode ser emitido para quem a empresa determinar como responsável pela emissão das notas, não necessitando ser o representante legal da companhia perante a Receita Federal”, esclarece Igor Ramos Rocha, presidente de Negócios de Identidade Digital da Serasa Experian.
A Serasa Experian é especializada em serviços e soluções para ciclos de negócios, desde a prospecção até a cobrança. A empresa responde, atualmente, a quatro milhões de consultas por dia, realizadas por uma base de 400 mil clientes diretos e indiretos.
NF-e: 43% do último grupo não tem certificado
A cinco dias do prazo para aderir à NF-e, a Serasa Experian estima que, em todo o Brasil, 43% das empresas da leva de 1º de dezembro ainda não têm o certificado digital.
Do último lote de 2010, que abrange aproximadamente 600 mil companhias de todos os portes, o Sul lidera entre as regiões com mais empresas já certificadas, com 93%.
Veja também
Serasa Experian lança solução antifraude
A Serasa Experian lança no Brasil nesta terça-feira, 08, a solução antifraude Hunter.
Vencedor do Queen´s Award 2006 na categoria inovação, o produto é usado na Europa por 90 empresas clientes da Experian e auxilia no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão.
Serasa Experian: mudanças na TI
A Serasa Experian anuncia a contratação de Lisias Lauretti como seu novo CIO e a promoção de Igor Ramos Rocha a presidente da Unidade de Negócios de Certificação Digital.A movimentação ocorre em função de Dorival Dourado, que acumulava as duas funções e em junho foi promovido a vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produtos do braço de Marketing Services do Grupo Experian, e que está agora se transferindo para Costa Mesa, Califórnia.
Serasa Experian lança emissor padrão ICP
A Serasa Experian, especializada em certificação digital, apresenta o que define como o primeiro software capaz de gerar políticas de assinatura seguindo o padrão definido pela ICP-Brasil.A nova ferramenta permite a configuração rápida e fácil de políticas de assinatura em conformidade tanto com os padrões recomendados pelo governo brasileiro quanto por órgãos internacionais.
Serasa Experian e Unicamp: convênio para TI
A Serasa Experian, maior banco de dados de informações para crédito e negócios da América Latina, firmou uma parceria com a Unicamp para incentivo e desenvolvimento de projetos de pesquisas em TI.O convênio prevê o desenvolvimento de iniciativas nas dependências do Instituto de Computação da universidade, com subsídio de bolsas de pesquisa da Serasa Experian, que beneficiará alunos de mestrado e doutorado, remunerando seus respectivos professores-orientadores.
NF-e: 56% ainda não tem certificado
A oito dias da data em que deverão passar a emitir eletronicamente suas notas fiscais de mercadorias, a Serasa Experian estima que 56% das empresas abrangidas ainda não estão com o seu certificado digital NF-e em mãos.
NF-e: 85% das empresas não estão prontas
Do total de 240 mil empresas que terão de emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) a partir de 1º de abril, 85% ainda não estão prontas.É o que aponta um levantamento da Unidade de Negócios de Identidade Digital da Serasa Experian. O grupo inclui todo o segmento industrial, o comércio atacadista, as operações com o governo e as operações interestaduais, conforme o determinado pelo Protocolo ICMS 42.
Lucro presumido: 80% não têm certificado digital
Cerca de 80% das empresas abrangidas pelas Instruções Normativas 969 e 995 da Receita Federal, que impõem exigência da entrega, com certificação digital, das declarações e demonstrativos dos tributos com base no lucro real, presumido ou arbitrado, ainda não possuem o certificado exigido.
Receita: lucro presumido requer certificado digital
As empresas que atuam com lucro presumido serão obrigadas a utilizar certificado digital para transmitir suas declarações e demonstrativos à Receita Federal a partir do primeiro dia de 2010.É o que afirma a instrução normativa 969/2009, divulgada em comunicado pela Receita nesta sexta-feira, 11.
A determinação é válida, inclusive, para a entrega de declarações fiscais referentes a anos anteriores.