A M2Sys Tecnologia contratou o consultor Sérgio Pina Herrera para o cargo de gestor  regional de vendas do recém inaugurado escritório de São Paulo.

Mestrado em finanças e com 25 anos de atuação na área de tecnologia voltada para negócios, Pina terá como missão expandir as vendas da empresa para instituições bancárias que precisarão adotar a tecnologia de truncagem (processamento de cheques e boletos através de imagens digitais).

Corporações de outros segmentos, que precisam de soluções para reduzir o uso de documentos em papel, também estarão no foco do novo gestor, que se reporta ao diretor Comercial do grupo, Gian Franco Nercolini.

Pina Herrera já desenvolveu projetos de automação de processos na qualidade de consultor independente e atuou como colaborador em instituições como Citibank, Morgan Stanley, Sudameris, Accor e Banco nacional.

No novo posto, o executivo se encarregará da oferta de novos projetos envolvendo as plataformas de truncagem, ECM e autenticação de documentos digitalizados desenvolvidos pela Veros IT, companhia do mesmo grupo que controla a M2Sys.

Sediada em Curitiba e com atuação em todo o país, a M2Sys conta com um centro de processamento por imagem onde já realizou o tratamento e consolidação de 350 milhões de documentos ao longo de 2011.