Carlos Fersura (esquerda) e Sandro A. Eda.

A Integral Informática, de Joinville, acaba de fechar um contrato de 12 meses para prestação de serviços de consultoria em infraestrutura Microsoft e Citrix, projetos de virtualização, desenvolvimento na plataforma ASP, .NET e C# e suporte de 3º nível em projetos e incidentes para a Embraco, fabricante de compressores para refrigeração.

A empresa, que também tem sede em Joinville, emprega 9 mil pessoas na matriz e nas fábricas dos EUA, México, Itália, Eslováquia e China, que somam capacidade produtiva de 27 milhões unidades/ano. A companhia produz, ainda, componentes de ferro fundido e elétricos, além de sistemas eletrônicos para os chamados “eletrodomésticos inteligentes”.

Anteriormente, a Integral prestava trabalhos pontuais a Embraco, sem contrato. Conforme Carlos Fersura, um dos diretores da empresa de TI catarinense, a expansão da parceria se vale da experiência de mercado da companhia.

“Agregamos à Embraco a segurança de quem já atende a clientes do porte de Bunge, Seara, Bom Gosto e Renault”, conta Fersura. “Adicionalmente, a empresa também contará com suporte para acesso direto ao suporte dos fabricantes Microsoft e Citrix”, complementa Sandro A. Eda, também diretor da companhia.

O contrato com a Embraco é uma das apostas da Integral para alcançar a meta de crescimento de 25% estipulada para 2010. A empresa, que nos últimos anos vêm mantendo esta média de expansão – em 2009 a receita aumentou 27% - atende a uma carteira de mais de 200 clientes ativos, distribuídos por Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Todo o atendimento é centralizado na matriz de Joinville, com uma equipe de 25 profissionais que, neste ano, deverá ganhar o reforço de mais cinco contratações.

Além dos clientes já citados, a Integral também atende a nomes como Marfrig, Salfer e Seara, tendo como carro-chefe a consultoria em soluções de infra Microsoft e Citrix, mas o portfólio agrega, ainda, licenciamento de produtos Microsoft para empresas de médio e grande porte e desenvolvimento de portais corporativos, além de GED em SharePoint.

A empresa conta, ainda, com um centro de operações de 2º e 3º nível.