Sérgio Viola

A JExperts Tecnologia aposta no mercado de gerenciamento de projetos para alavancar seu crescimento em 2010, quando pretende expandir o faturamento em 60% e no mínimo dobrar a carteira de clientes, hoje formada por 30 ativos.

Com sede em Florianópolis, a companhia projeta expandir os contratos nos três estados do Sul, com foco em Curitiba e Serra Gaúcha, além de começar a atuar na região Sudeste.

“Ainda no primeiro semestre, instalaremos um escritório em São Paulo”, revela o diretor de Negócios da JExperts, Sérgio Viola.

A companhia, que no ano passado viu sua receita crescer 80%, vai focar o desenvolvimento de ferramentas para empresas e organizações que gerenciam projetos. O carro-chefe é o Channel, software de operação online que permite a customização aos planos de gerenciamento de cada organização.

“Não apenas implantamos o sistema, mas também auxiliamos as empresas a aperfeiçoar seu uso para cada situação”, conta Viola. “A partir do plano estratégico de cada organização, são estudados os problemas e demandas específicos na gestão de projetos. Então, começa o trabalho de implantação e adaptação da tecnologia”, complementa.
 
A JExperts não revela qual o percentual de negócios específico esperado para cada região onde pretende crescer este ano, mas afirma: tanto no Sul quanto no Sudeste as projeções são bastante otimistas para seus produtos, que nos últimos anos têm caído nas graças de empresas de médio e grande porte de setores diversos.

Hoje, nomes como Eletrosul, Natura, Sesc-RJ, Votorantim e Tigre estão entre os cases atendidos pela empresa.

Outra aposta da companhia catarinense para crescer este ano será o aumento da fábrica de software, que desde 2002 já entregou mais de 90 mil horas em projetos de software.

A unidade, que tem foco no desenvolvimento baseado na plataforma Java/J2EE, cria softwares nas tecnologias e plataformas webservices/SOA, web 2.0 e redes sociais, Rich Interface Applications, bancos de dados Oracle, SQL Server, MySQL e PostgreSQL e GoogleAPI.