Tamanho da fonte: -A+A

A Austrália está com vagas abertas para contratação de profissionais em diversas áreas, entre elas a TI. Quem garante é a agência Austrália Brasil que, em conjunto com a Bravo Migration, promove na segunda-feira, 1º de junho, em Porto Alegre, um seminário sobre o Programa Australiano de Imigração para Profissionais Qualificados.

O evento ocorre às 20h no Swan Molinos (24 de Outubro, 1611), com palestra do gaúcho Michel Poll Sulzbach, sócio-diretor da Bravo e agente de imigração registrado pelo MARA (Migration Agents Registration Authority).

Conforme o palestrante, a carência de profissionais para atender à demanda de diversos setores faz com que o governo australiano facilite a entrada de mão de obra qualificada de outras nações.

Além disso, a crise econômica mundial também provocou alterações no processo de imigração profissional. Uma delas estabelece  que, no ano fiscal 2009-2010, somente receberão vistos de residência permanente profissionais patrocinados por algum Estado ou cuja ocupação esteja listada na Critical Skills List (Lista crítica), o que faz do Programa de Imigração uma boa alternativa.

A previsão é que sejam aprovados 115 mil vistos permanentes, para cargos em que a média salarial varia de cerca de R$ 71 mil a cerca de R$ 95 mil ao ano. As exigências incluem fluência em inglês, ter menos de 45 anos e experiência profissional recente na área de atuação, após a graduação.  

Interessados em participar do seminário devem se inscrever pelo e-mail contato@australiabrasil.com.br, ou pelo telefone (51) 2108.7171.