A Vasco Data Security, especializada em produtos de autenticação, lança o Digipass for Windows, voltado a empresas que necessitam adicionar autenticação forte para segurança de redes e aplicações, porém sem o emprego de dispositivos de hardware ou de aparelhos celulares como plataforma de autenticação.

A novidade permite assegurar as redes tanto a partir de acessos remoto como a aplicações online.

“Fornecedores de aplicações, plataformas de e-gaming e revendedores de software como serviço (SaaS) querem com frequência aumentar a segurança de suas aplicações sem impactar os usuários finais. O Digipass for Windows pode ser facilmente entregue a um amplo número de usuários finais, especialmente em ambientes nos quais o principal requisito é a implementação simples”, explica Jan Valcke, presidente e COO da Vasco.

Além disso, conforme o COO a interface de autenticação do Digipass for Windows pode ser customizada com menus, mensagens, cores, logos e fontes de acordo com a demanda da empresa usuária.

A solução também está disponível em um kit para desenvolvedores SaaS, permitindo que integrem o Digipass em aplicações baseadas em Windows.

O Digipass for Windows também opera com o Vacman Controller, Identikey e aXsGuard Identifier, cobrindo todas as plataformas de autenticação da Vasco.

Fornecedora líder em soluções de autenticação forte, assinaturas eletrônicas e aplicações de segurança para transações realizadas via Internet, a Vasco atende a uma base de cerca de 9,5 mil clientes em mais de 100 países, nos segmentos financeiro, segurança corporativa, e-commerce e e-government.