O Grupo GFT, prestador de serviços TI e soluções de TI com foco no setor financeiro, acaba de nomear Marco Santos para assumir o recém criado posto de Country Managing Director da subsidiária do Brasil.

O executivo soma anos de experiência em consultoria de TI e desenvolvimento de negócios em mercados locais, regionais e globais, tend sido diretor de Vendas Brasil da TCS e gerente de empresas como CPM Braxis e Oracle, entre outras.

Santos é formado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) e cursou MBA em Comércio Internacional na FIA-USP, Gestão de Negócios Internacionais na Universidade de Illinois e Business Telecom na São Paulo Business School.

No novo posto, ele irá se reportar à COO da GFT Global, Marika Lulay.

“A nomeação demonstra nosso interesse no mercado brasileiro. Depois da criação de nosso Centro de Desenvolvimento Offshore em Sorocaba, agora o objetivo é ampliar a carteira de clientes no setor de serviços financeiros”, afirma Marika.

No foco do executivo, segundo a COO, também estará o mercado de soluções de mobilidade, cloud computing e redes sociais para o setor financeiro.

“Combinando as forças de nossas equipes localizadas nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Espanha e Brasil, temos como prover um apoio estratégico às operaçoes de bancos globais alocados no território brasileiro”, finaliza Marika.

O Grupo GFT opera no Brasil desde 2005, onde emprega cerca de 200 profissionais distribuídos pelas unidades de Sorocaba e São Paulo, com negócios estruturados nas áreas de serviços e resourcing.

Para o segmento de finanças, oferece um portfólio que inclui desenvolvimento, implementação e manutenção de soluções sob medida.

Já na área de Resourcing, contrata e oferece especialistas de TI para empresas de todos os setores e que são capazes de assumir a gestão completa dos seus vendedores TI.

Para prestação deste serviço, a companhia dispõe de uma base de dados de peritos constituída por 180 mil especialistas não assalariados.

Em 2010, a GFT fechou com faturamento de € 248  milhões.

Com sede na Alemanha, a companhia emprega, ao todo, mais de 1,3 mil profissionais em sete países.