Diego Martins

A paulista ZipCode, especializada em soluções de marketing direto, pretende incrementar em 35% o faturamento de 2011, sobre os R$ 10 milhões registrados em 2010, com a expansão comercial para nove capitais.

A ampliação da capilaridade, via parceiros, já conta com dois contratos fechados em Porto Alegre, um em Curitiba, e ainda este ano outro será fechado em Florianópolis.

“O Sul é uma região expressiva para nós, onde já atendemos a clientes como GVT, Banco Cruzeiro do Sul e Dataprev, por exemplo”, conta Diego Martins, diretor Comercial da ZipCode.

Com a expansão, que inclui também Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Vitória e Boa Vista, a meta da companhia é obter em torno de 25%do faturamento nestes novos mercados, visto que hoje a receita se concentra em São Paulo.

Nas novas cidades, os canais irão oferecer serviços da ZipCode para as áreas de marketing direto e crédito e cobrança.

A oferta inclui mailing segmentado para prospecção de clientes, ações de telemarketing, e-mail marketing e mala direta; atualização e enriquecimento de banco de dados de público alvo, tanto para aprimoramento da experiência de clientes ativos quanto para recuperação de inativos.

Outra aposta da empresa é o ZipOnline, solução pela qual, com CPF ou CNPJ, é possível localizar inadimplentes.

“Isso facilita muito o trabalho de equipes de cobrança”, afirma Martins. “Podemos, inclusive, otimizar a localização por meio de relação de parentescos, entre outras ações”, complementa.

Segundo o diretor, as localidades previstas na estratégia de expansão da companhia são carentes de soluções especializadas nas áreas em que a ZipCode atua.

“O mercado de marketing direto e cobrança está muito concentrado na capital paulista. Queremos atender à demanda que existe nessas regiões, de empresas que necessitam rentabilizar seu negócio falando com potenciais clientes de forma segmentada”, avalia o executivo.

Em todas as regiões previstas no plano, a ZipCode já possui clientes.

Entretanto, com os novos parceiros, o foco é estabelecer atendimento presencial, o que vai permitir, conforme Martins, estreitar lanços que podem render ampliação de contratos, além de conquistar novos clientes.

Para os representantes regionais, a ZipCode oferece investimentos em marketing, qualificação e, posteriormente, estão previstas também contratações, se for necessário para dar musculatura ao atendimento dos canais.