ZipCode: 09 capitais, 35% a mais

27/06/2011 14:00

A paulista ZipCode, especializada em soluções de marketing direto, pretende incrementar em 35% o faturamento de 2011, sobre os R$ 10 milhões registrados em 2010, com a expansão comercial para nove capitais.

A ampliação da capilaridade, via parceiros, já conta com dois contratos fechados em Porto Alegre, um em Curitiba, e ainda este ano outro será fechado em Florianópolis.

Diego Martins

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A paulista ZipCode, especializada em soluções de marketing direto, pretende incrementar em 35% o faturamento de 2011, sobre os R$ 10 milhões registrados em 2010, com a expansão comercial para nove capitais.

A ampliação da capilaridade, via parceiros, já conta com dois contratos fechados em Porto Alegre, um em Curitiba, e ainda este ano outro será fechado em Florianópolis.

“O Sul é uma região expressiva para nós, onde já atendemos a clientes como GVT, Banco Cruzeiro do Sul e Dataprev, por exemplo”, conta Diego Martins, diretor Comercial da ZipCode.

Com a expansão, que inclui também Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Vitória e Boa Vista, a meta da companhia é obter em torno de 25%do faturamento nestes novos mercados, visto que hoje a receita se concentra em São Paulo.

Nas novas cidades, os canais irão oferecer serviços da ZipCode para as áreas de marketing direto e crédito e cobrança.

A oferta inclui mailing segmentado para prospecção de clientes, ações de telemarketing, e-mail marketing e mala direta; atualização e enriquecimento de banco de dados de público alvo, tanto para aprimoramento da experiência de clientes ativos quanto para recuperação de inativos.

Outra aposta da empresa é o ZipOnline, solução pela qual, com CPF ou CNPJ, é possível localizar inadimplentes.

“Isso facilita muito o trabalho de equipes de cobrança”, afirma Martins. “Podemos, inclusive, otimizar a localização por meio de relação de parentescos, entre outras ações”, complementa.

Segundo o diretor, as localidades previstas na estratégia de expansão da companhia são carentes de soluções especializadas nas áreas em que a ZipCode atua.

“O mercado de marketing direto e cobrança está muito concentrado na capital paulista. Queremos atender à demanda que existe nessas regiões, de empresas que necessitam rentabilizar seu negócio falando com potenciais clientes de forma segmentada”, avalia o executivo.

Em todas as regiões previstas no plano, a ZipCode já possui clientes.

Entretanto, com os novos parceiros, o foco é estabelecer atendimento presencial, o que vai permitir, conforme Martins, estreitar lanços que podem render ampliação de contratos, além de conquistar novos clientes.

Para os representantes regionais, a ZipCode oferece investimentos em marketing, qualificação e, posteriormente, estão previstas também contratações, se for necessário para dar musculatura ao atendimento dos canais.

Veja também

GEN adota database marketing da Zipcode

O Grupo Editorial Nacional, holding do mercado editorial, por conta de um projeto de reestruturação no ambiente de TI, adotou o serviço de database marketing da ZipCode, especializada em marketing direto.

A iniciativa surgiu com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica na companhia, o que sugeriu um enriquecimento e higienização da base de dados de 45 mil registros.

Intervalor: 60% mais cobranças com ZipCode

A Intervalor, prestadora de serviços financeiros para todo o ciclo de crédito, contratou a plataforma ZipOnline 2.0, da ZipCode.

Segundo Rafael Matos, diretor de TI da Intervalor, o software aumentou em 60% a efetividade dos contatos da empresa em operações de crédito e cobrança.

O ZipOnline 2.0 permite consulta à base de dados da ZipCode, que contém mais de 148 milhões de cadastros de pessoas físicas e mais de 19 milhões de jurídicas.

Zipcode: foco na classe C para crescer 60%

A ZipCode, que atua com marketing direto, projeta um crescimento de 60% para 2010.

A expectativa é alimentada pela economia interna e pela demanda das empresas, que procuram, cada vez mais, abastecer seus dados cadastrais com informações relacionadas aos clientes, em especial da classe C, segundo Arthur Guitarrari, gerente de novos negócios da ZipCode.

Brascobra e LC Marcon: parceria com ZipCode

A Brascobra Center e a Sociedade de Advogados LC Marcon, empresas de Brasília pertencentes ao mesmo grupo e que atuam na área de serviços de cobrança, adotaram a ferramenta de localização de pessoas físicas e empresas da ZipCode, especializada em prover, enriquecer e gerir informações.

Com o objetivo de garantir o processo de recuperação de crédito seja realizado com maior eficiência operacional, as empresas adotaram a versão 2.0 do ZipOnline.

ZipCode: aplicativo 2.0 para cobrança

A ZipCode, especializada em marketing direto, lança a atualização da ferramenta ZipOnline para a versão 2.0.

O ZipOline é direcionado às empresas que necessitam de informações para conceder crédito, localizar pessoas em processo de recuperação de crédito e buscar dados para qualquer finalidade de negócios. Em sua versão 2.0, a solução permite a consulta à base de dados da ZipCode.

ZipCode cria área de inteligência artificial

A paulista ZipCode, especializada em marketing direto, anuncia a criação de uma área de Inteligência Artificial, com o objetivo de automatizar e acelerar os processos de consultas de dados online pelas empresas.

ZipCode expandiu carteira em 170%
A ZipCode, especializada em marketing direto e TI, fechou 2009 com faturamento 10% superior ao de 2008 e 820 clientes ativos na carteira, aumento de 170% em relação ao ano anterior.

Entre os novos clientes da companhia estão nomes como BR Labels, Ogilvy, Jornal Destak, PUC-SP e Readers Digest, entre outros.
ZipCode assume DBM da Infoglobo
A Infoglobo, responsável pelas publicações O Globo, Extra, Diário de São Paulo e Expresso, pelos sites O Globo e Extra Online e pela Agência O Globo, contratou a ZipCode para assumir suas ações de Database Marketing (DBM, na sigla em inglês).

O contrato inclui serviços de e-mail marketing, mala direta e call center. A ZipCode também ficará responsável pela atualização e cruzamento de dados do database, necessários de acordo com cada campanha da Infoglobo.
ZipCode otimiza e-mail marketing da PUC-SP
A PUC-SP contratou a ZipCode para otimizar suas campanhas de e-mail marketing. A companhia vai monitorar o perfil de receptividade das mensagens, além de gerenciar o disparo e medir os resultados das ações, realizadas semestralmente.
Entire TP: canais para crescer 30% até 2012

A Entire TP, empresa de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo, aposta no planejamento de canais para crescer 30% até 2012.

Dentro do planejamento, a empresa busca parceiros nos estados de Minas Gerais, Salvador e Recife. O objetivo é contar com dez representantes no primeiro ano de projeto, e mais dez canais para o segundo ano.

Sofit busca canais e dispensa foco em TI

A Sofit, empresa especializada em soluções SaaS para nichos diversos, lança uma estratégia para credenciar pelo menos cinco novos canais em 2011, chegando a 30 parceiros em três anos.

A companhia busca aliados em todo o país, não apenas atuantes na área de TI, mas principalmente especializados nas áreas de negócios verticais atendidas pelas soluções da Sofit.

Targit quer 10 canais e US$ 2 mi no Brasil

A dinamarquesa Targit aposta no canal para crescer no Brasil: com investimento inicial de US$ 500 mil, a companhia projeta cadastrar, em dois anos, cerca de dez parceiros para venda e implantação de sua solução de BI, gerando receita de US$ 2 milhões no país.

Com unidade no país, em São Paulo, desde setembro de 2010, a empresa projeta conqusitar, este ano, 50 novos clientes locais, triplicando este número até o final de 2012.

Network1 abre centro de certificação de canais

A Network1, distribuidora especializada em soluções de comunicação de dados, comunicações unificadas, segurança, videovigilância, mobilidade e data Center, inaugura um Centro de Treinamento Autorizado em São Paulo.

Batizado de Network1 Academy, o espaço vai auxiliar os canais nos processos de certificação exigidos pelos fabricantes.

F-Secure lança portal e quer canais no Brasil

A F-Secure, finlandesa do setor de segurança em software e serviços que possui cerca de dez mil parceiros de distribuição no mundo, espalhados em 40 países em que atua, pretende ampliar a rede de canais também para o Brasil, onde ainda não possui este tipo de atuação.

Promisys quer 20% mais vendas com canais

A Promisys, empresa especializada em soluções de TI para empresas de micro, pequeno e médio porte, está em busca de consultores para firmar acordo comercial e aumentar em 20% as vendas em 2011, quando a meta é obter crescimento geral de 30% no faturamento.

O objetivo da companhia é selecionar empresas especializadas em consultoria de gestão, consultoria financeira e auditorias com o intuito de aumentar a venda das soluções de TI.

Espanhola Afina quer novos canais no RS

A Afina, multinacional espanhola especializada na distribuição de produtos e prestação de serviços de TI, está em busca de novos canais no estado do Rio Grande do Sul.

A companhia já tem cerca de dez canais em todo o Sul, sendo quatro gaúchos, três em Santa Catarina e outros três no Paraná. Com o novo programa, a meta é dobrar este número ainda em 2011.