Tamanho da fonte: -A+A

Veros IT, empresa de Brasília especializada em soluções para compensação de cheques, boletos e demais documentos bancários através de imagem digital (truncagem) e gestão de conteúdo, vai investir R$ 2,5 milhões para dotar seus softwares de funcionalidades típicas de softwares de business intelligence em 18 meses.

As novas  funcionalidades permitirão o uso do sistema Veros MDI como ferramenta de extração de valor de negócio sobre os dados e transações trafegadas ao longo do processo de truncagem. No médio prazo, o plano é convergir funções das soluções de trucagem com as de gestão de conteúdos em uma ferramenta unificada.

“Com isto, a Veros está apta a se posicionar de forma privilegiada no segmento de inteligência de negócios e oferecer soluções alinhadas com as novas demandas de implementação em SOA e BPM”, assinala Nei Silvério, diretor de tecnologia da Veros.

Há quatro meses na empresa, o executivo veio da Politec, na qual atuou por sete anos durante os quais chegou a ser gerente da filial de Curitiba e das operações de toda a região Sul.

A Veros IT deverá encerrar este ano com cerca de 300 milhões de imagens-documentos processados em sua tecnologia e suportando o movimento de 1,1 mil agências bancárias no país. A empresa tem filiais em São Paulo e Curitiba.