Adonias de Oliveira

A M2Sys acaba de estabelecer um novo gerente de Vendas para a região Sul, que hoje responde por cerca de 15% dos negócios da companhia, concentrando nove clientes e respondendo pela maior parte do faturamento, já que o principal contrato da base fica por aqui.

O executivo é Adonias de Oliveira, que atua há 15 anos na área de vendas, atendimento e gestão de negócios, tendo passado por companhias como Oracle, Digital, Compaq, D-Link e Cisco.

Especialista em truncagem de cheques, a empresa, que tem sede em Curitiba, forneceu a solução para processamento de cerca de 350 milhões de cheques e boletos para mais de 1,1 mil agências bancárias só em 2010.

Além da matriz, a M2Sys abriu há pouco um novo escritório, na capital paulista, além de contar com agentes comerciais em todos os estados brasileiros.

“Até recentemente nossos agentes dos estados se reportavam à sede. Neste início de ano, inauguramos um escritório em São Paulo e, com isso, a base de Curitiba ficou responsável pelos estados do Sul, enquanto a nova unidade coordena o restante do país”, ressalta Oliveira.

O executivo explica que o novo escritório e a nova gestão de vendas fazem parte dos planos da M2Sys para repetir este ano a média de 100% de crescimento registrada em 2010.

“Fomos impulsionados principalmente pelo avanço das vendas de serviços em processamento por imagem”, destaca Oliveira, que atua há 15 anos na área de vendas, atendimento e gestão de negócios, tendo passado por companhias como Oracle, Digital, Compaq, D-Link e Cisco.

Na nova posição, o executivo responderá pelas vendas da companhia no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com foco também em soluções de truncagem, ECM e autenticação digital desenvolvidos pela Veros IT, empresa pertencente ao mesmo grupo que controla a M2Sys.

Também estará entre as atribuições do novo gestor fomentar as vendas de soluções de transação por imagem para órgãos de governo, universidades e empresas instaladas nos pólos automotivo, moveleiro, calçadista, eletroeletrônico, químico e alimentício do Sul.

Oliveira, que se reportará ao diretor Comercial do grupo, Gian Franco Nercolini, ressalta que, na região, os principais clientes da empresa são instituições financeiras, consumidoras das soluções de processamento de cheques por imagem.

O modelo de venda da companhia é, na maioria das vezes, direto.

“Porém, costumamos abraçar alguns projetos em parceria com outros integradores ou fabricantes de sistemas cujas soluções são complementares às nossas”, detalha Oliveira.