Eduardo Sukarie

Tamanho da fonte: -A+A

A catarinense WAY2 vai representar a região Sul na missão comercial organizada pela Softex para levar soluções de TI brasileiras para a Distributech, feira que ocorre entre os dias 1° e 03 de fevereiro, em San Diego, na Califórnia, focada no setor de energia.

A delegação é integrada, ainda, pelas mineiras Concert, Nansen, Axxiom, Senergy e Cemig, além da cearense FAE Tecnologia, da paulistana Treetech  e da carioca Choice.

A expectativa, conforme projeção da Softex, é de que sejam gerados pelo menos 50 contatos de negócios no evento, que reúne as principais companhias fornecedoras de serviços nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia do mundo, com previsão de receber 6,6 mil visitantes.

“A mostra tem um imenso potencial gerador de novos negócios, pois a maioria de seus visitantes está diretamente envolvida no processo decisório de compras de suas organizações”, explica Paulo Hanriot, consultor da Softex.

Este é o quarto ano em que o país participa da Distributech, sob a marca Brasil IT+, no âmbito do Projeto Brazil IT (PSI-SW), projeto de internacionalização do software nacional desenvolvido pela Softex, em parceria com a Apex Brasil.

O portfólio brasileiro a ser apresentado na feira inclui de soluções aplicadas à gestão de energia até ferramentas para cadastro e acompanhamento dos contratos de compra e venda, planejamento de mercado, fraudes, passando por soluções de medição de energia para o gerenciamento do consumo e combate às perdas comerciais de grandes indústrias e das concessionárias.

RS também vai
A Elipse Software, de Porto Alegre, também vai representar o Sul no evento.

A companhia gaúcha, que vai para o evento de forma independente, vai aproveitar para lançar o Elipse Power, software para gestão da operação de subestações, redes de transmissão e distribuição de energia elétrica.