Tamanho da fonte: -A+A

A CCL, cooperativa central de laticínios do estado de São Paulo, contratou a EZ-Security, integradora paulista especializada em segurança da informação e disponibilidade, para desenvolver um projeto de otimização de fluxo de e-mails e proteção da rede de forma padronizada em todas as unidades.

Para atender à principal necessidade da CCL que era a eliminação de mensagens indesejadas, além do gerenciamento em relação aos spams recebidos na rede, a EZ-Security implantou a solução Symantec Brightmail (licença) a Appliance (serviço virtualizado) para todo o parque tecnológico.
 
A integradora ficou responsável pela implantação do projeto em segurança da informação, testes, licenças e treinamento à equipe da CLL.

“O crescimento no volume de mensagens inúteis no país foi de 192%. Um spam pode causar grandes estragos e optamos por uma solução em segurança da informação que trouxesse maior desempenho no fluxo de comunicação por email para CCL”, explica Regina Santos, Gerente de Contas da EZ-Security.

Dentre os resultados alcançados com a implementação da EZ-Security, a cooperativa cita a maior produtividade, além de uma solução em segurança com facilidade na administração.

"Houve uma melhora significativa no tráfego da rede, uma vez que 95% dos e-mails recebidos pela CCL eram spams e, consequentemente, um ganho na produtividade devido à otimização do recurso”, avalia Ronaldo Pereira Silva, coordenador de TI da CLL.