Eduardo Sukarie

O Sul do país foi um dos motores do crescimento da Brasofware no primeiro semestre deste ano, quando a companhia paulista se expandiu 13%, faturando R$ 122,5 milhões.

Conforme o diretor Comercial da empresa, Eduardo Sukarie, a região é hoje a segunda em representatividade nos negócios, perdendo apenas para o Sudeste.

A atuação local conta com gerências regionais em Porto Alegre e Curitiba, que renderam nos últimos meses novos clientes como Toshiba, Secretaria da Educação do Estado Santa Catarina, Electrolux, Renault e Souza Cruz.

“Atualmente, o Sul representa cerca de 4% de nossos negócios no Brasil. Pretendemos expandir elevar este percentual para ao menos 6% dentro de 12 a 24 meses”, afirma Sukarie. “Além disso, planejamos estabelecer uma nova gerência comercial, em Florianópolis, nos próximos seis meses”, complementa.

Na região, a companhia conta com seis parceiros, que atuam junto aos gerentes locais na pré e pós venda.

Nos últimos meses, os investimentos locais têm se focado na capacitação destes canais, especialmente nas linhas de produtos Adobe, CA e Microsoft, que este ano demonstraram os maiores crescimentos no portfólio da empresa paulista, com 40%, 37% e 18%, respectivamente.

“Para coordenar esta capacitação, também pretendemos, futuramente, estabelecer um executivo de pré-vendas no Sul, provavelmente em Porto Alegre. Esta pessoa atuará junto aos parceiros, aprimorando o atendimento ao cliente”, comenta Sukarie.

Para o ano de 2010, quando pretende crescer 15%, a Brasoftware também pretende focar os mercados de Telecom, educação e governo, que segundo o diretor foram os grandes responsáveis pelo crescimento do primeiro semestre.

Além das marcas já citadas, a companhia também trabalha com soluções da Symantec, McAfee, Citrix, Corel e Autodesk, entre outras.

Além disso, mantém uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Nos últimos cinco anos, a Brasoftware registrou crescimento superior a 20% ao ano, atendendo a clientes como Alcoa, Claro, Embratel, Embraer, Gol, Petrobrás e Unibanco, entre outros.