A gaúcha ITS entregou seu primeiro projeto de nota fiscal eletrônica executado totalmente com tecnologia da SAP para a Artecola, produtora de adesivos industriais, laminados especiais e suprimentos para indústria localizada em Campo Bom e com presença em vários países da América Latina.

“Foram três meses de projeto, inicialmente com algumas dificuldades em encontrar histórico do conhecimento, pois estivemos entre os pioneiros no Rio Grande do Sul”, diz o gerente de TI – Sistemas da Artecola, Cleyton dos Santos Sousa.

Com a novidade, a Artecola se enquadrou nas exigências legais da Secretaria da Fazenda para seu segmento, além de eliminar o sistema antigo de emissão de notas, em quatro vias, gerando uma economia de 75% no consumo de papel.

Foi usado o produto GRC NF-e da multinacional alemã, desenvolvido para funcionar integrado aos seus sistemas de gestão. “A vantagem é que assim pensamos só em melhorias no processo, não em problemas de integração”, resume Eliziel Rodrigues, gerente de Suporte do ITS.

A companhia gaúcha já participou de projetos de nota eletrônica atuando como integrador de soluções disponíveis no mercado aos ERPs da SAP, mas agora deve focar suas atenções no GRC NF-e. “Do ponto de vista de governança, é a melhor resposta”, conclui Rodrigues.