Tamanho da fonte: -A+A

A Truetech começou a oferecer  uma plataforma de distribuição de Video On-Demand rodando no Windows Azure.

Segundo a empresa, essa é a primeira oferta de computação em nuvem na plataforma da Microsoft.

“É com grande orgulho que a Truetech comunica que é a primeira do Brasil a oferecer uma plataforma de distribuição de VOD operando no Azure”, diz o CEO da Truetech, Marcelo Spinassé.

Para o executivo, a Azure permitirá maior flexibilidade e agilidade, aliadas a segurança, aos serviços da empresa, uma vez que a capacidade de armazenamento, processamento e entrega se tornam virtualmente ilimitados.

“Com esta implementação, a Truetech aumenta dramaticamente a escalabilidade de seus serviços”, completa Spinassé.

Com a MS, nas nuvens
O Azure é uma plataforma de cloud computing da Microsoft para execução de aplicativos e serviços. Até junho, a MS oferece até 750 horas de uso da solução gratuitamente.

Em fevereiro, a Truetech já anunciara um webcast com a tecnologia Silverlight, também no Azure.

Há cerca de uma semana, a A Polycom anunciou a oferta de serviços baseados em nuvem hospedados pela plataforma Windows Azure, voltada para recursos de vídeo (leia mais na matéria Polycom anuncia serviços de mídia em nuvem, nas matérias relacionadas abaixo).

Truetech
Especializada em soluções e serviços para distribuição de conteúdo digital, a Truetech atua em streaming e on-demand. Sediada em São Paulo, a empresa teve aporte da Intel Capital em 2008.

Atualemente, Terra, Saraiva, B2W, FNAC, Telefônica, Globo Marcas, Ford, e Unimed fazm parte da cateira de clientes. A Truetech conta com parcerias de conteúdo da Warner, Disney, Paramount, Sony, LG e Samsung. Microsoft, Adobe, Intel, Widevine e Terremark são os parceiros tecnológicos.