Curitiba, a sede da TechResult

Tamanho da fonte: -A+A

A TechResult, especializada na oferta e implementação de soluções Microsoft, firmou uma parceria com a Softcorp, empresa da IdeiasNet que fornece ferramentas integradas de tecnologia para o mercado corporativo, governo e educação.

Com isso, a  meta da companhia, que é MS Gold Certified Partner, é se fortalecer em regiões além do Sul, onde tem a matriz em Curitiba, e incrementar as receitas provenientes de vendas de licenciamento, atingindo um volume de 25% do faturamento anual em 2011.

“Hoje, 90% de nossa receita vem de serviços. A Softcorp é uma das principais distribuidoras brasileiras da Microsoft na categoria Large Account Resellers e movimenta grandes contratos de licenciamento de software em volume”, destaca Marcelo D’Avila de Pauli, presidente da TechResult. “Esta aliança vai contbribuir para alavancar nossa receita na área”, complementa.

Por seu lado, a Softcorp também espera bons ganhos com a parceria: a empresa, que está presente em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Ceará e Pernambuco, projeta um crescimento de 35% no número de projetos englobando produtos Microsoft.

“Temos uma meta audaciosa e a TechResult nos trará mais força operacional, além de capacitação técnica, para atingi-la”, ressalta Ricardo Giudice, diretor de Vendas da Softcorp.

A parceria prevê uma oferta conjunta de software e serviço, com foco em soluções de comunicações unificadas e Information Worker.

A TechResult é provedora de soluções em tecnologia para o mercado corporativo, nas verticais de construção civil, distribuição e logística, setor florestal e industrial. Todo o corpo técnico da empresa é certificado pela Microsoft.

A carteira de clientes da companhia paranaense conta com nomes como Weg, Esso, Positivo, Siemens e a própria MS.

Já a Softcorp atua na oferta de soluções que combinam software, hardware, networking, serviços e suporte técnico. A empresa atende a clientes como Sabesp, Ajinomoto e Friboi, entre outros.