Tamanho da fonte: -A+A

A PTC lançou nesta quinta-feira, 28, o CREO Design Software, uma nova família de soluções CAD que une as tecnologias de modelamento direto e paramétrico.

De acordo com nota da companhia, a compatibilidade é total e a novidade  “redefine um mercado 10 anos tem estado praticamente estagnado em termos de inovações” e deve dominar o mercado pelos “próximos 20 anos”.

“Por meio de aplicações criadas na medida certa para cada usuário das diversas áreas ligadas ao desenvolvimento de produto, o Creo permitirá maior flexibilidade para troca de dados e redução substancial dos tempos de desenvolvimento”, afirma James Heppelmann, novo presidente e CEO da PTC.

Segundo Hélio Samora, diretor da PTC para América Latina, a PTC já revolucionou esse mercado uma vez, quando desenvolveu o modelamento paramétrico em 1985 e lançou o Pro/ENGINEER em 1988, sendo seguida pelos concorrentes, o que na opinião do executivo acontecerá novamente.

“É, de fato, uma tecnologia revolucionária na medida em que permitirá uma série de facilidades, entre as quais, por exemplo, a de importar dados outros CADs, independente de ser 2D, 3D direto ou 3D paramétrico, sem perda de informação”, destaca Samora.

O projeto do Creo foi apresentado primeiramente para 60 clientes, dentre os 55 mil que a PTC tem em carteira, entre os quais de incluem John Deere, Toyota. A versão 1.0 da solução deverá ser disponibilizada a partir de junho de 2011.