A sede da Sbardecar, em Canoas

A Sbardecar, rede gaúcha de concessionárias Fiat, adotou uma solução de digitalização de documentos Safe-Doc, da Acesso Digital. A ferramenta agilizou a análise de crédito da companhia, que agora é realizada “praticamente em tempo real”, segundo Marcelo Sbardelotto, diretor da rede.

Ainda conforme o executivo, a Sbardecar também dobrou as vendas - passando de 150 para 300 automóveis/mês -, desde a adoção da ferramenta.

“Antes de adotar a solução, o vendedor se deslocava da loja para solicitar a análise da documentação. Às vezes, esse procedimento levava horas ou dias para ser localizar o documento no arquivo”, explica Sbardelotto. “O tempo de espera era longo e, algumas vezes, o cliente ficava impaciente. Hoje, realizamos o mesmo trâmite em menos de um minuto”, revela.
 
A solução também trouxe redução de custos com impressão e arquivamento físico de cópias da documentação dos veículos.

A adoção do Safe-Doc não requer investimento inicial: a Acesso Digital cobra uma taxa mensal pelo uso da ferramenta, além de oferecer um pacote com scanner e portal na Internet, dotado de login e senha.

A empresa também fornece treinamento aos funcionários e suporte 24h para a solução.
 
A Sbardecar utiliza, hoje, o Safe-Doc na matriz, em Canoas, e nas filiais de Porto Alegre e Cachoerinha. Ainda este ano, a meta é utilizar a solução para digitalizar os dados e documentos das demais áreas da rede, como a locadora, financeira e oficina.

“Além dos vendedores, pretendemos expandir os benefícios aos administradores, que poderão localizar e visualizar os dados dos clientes de forma mais rápida e segura”, finaliza Sbardelotto.