A multinacional francesa Capgemini, prestadora serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing, foi nomeada pela Oracle como parceira Diamond, a categoria de nível mais alto no programa Oracle PartnerNetwork.

Com a conquista do status Diamond, o grupo comprovou sua expertise na implementação do software da Oracle e a capacidade de ajudar os clientes, acelerando o crescimento dos negócios.

O Oracle PartnerNetwork Specialized (OPN)  é a versão mais recente do programa que oferece aos parceiros ferramentas para desenvolver, vender e implementar soluções de modo mais eficaz.

Segundo Judson Althoff, vice-presidente sênior global de alianças, canais e vendas integradas da Oracle, como um parceiro Diamond, o Capgemini poderá demonstrar suas habilidades e conhecimentos em tecnologia para ajudar os clientes a maximizar o valor de nosso portfolio tecnológico.

“Esperamos atuar em conjunto com o Capgemini, visando à combinação de tecnologia e serviços para os nossos clientes”, comenta o executivo.

A Capgemini, que adquiriu 55% das ações da CPM Braxis por um valor total de R$ 517 milhões, formou a CPM Braxis Capgemini,  maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, segundo dados próprios.

Atualmente, a estrutura da CPM Braxis Capgemini conta com oito centros de desenvolvimento, um data center, mais de seis mil profissionais, além de oferecer consultoria e outsourcing.

A companhia tem certificação CMMI Dev 1.2 Nível 5 e presença no Black Book of Outsourcing como uma das 50 melhores companhias globais de outsourcing (22ª posição).