A Stefanini IT Solutions deu um salto de posição no último Ranking das empresas Transnacionais Brasileiras da Fundação Dom Cabral, saltando da 17ª para a 2ª colocação em uma listagem de 46 empresas.
No primeiro lugar, como já aconteceu no ano passado, ficou o frigorífico JBS.
As companhias participantes responderam a questionários elaborados pelo Núcleo de Negócios Internacionais da FDC, a partir do índice de Transnacionalidade da UNCTAD (United Nations Conference on Trade and Development), adotado em mais de dez países.
Para calcular o grau de internacionalização das companhias, o estudo avaliou a receita, o valor dos ativos e o número de funcionários no exterior em relação à cifra total.
A Stefanini foi a empresa, entre as 20 maiores, que mais aumentou seu índice de internacionalização.
Segundo o estudo, hoje a Stefanini possui 36,1% da sua receita, 67,7% de seus ativos e 37% dos seus funcionários no exterior.
“Temos muito orgulho de estar ao lado de grandes empresas como a JBS-Friboi, Gerdau, Odebrecht e Vale”, afirma o fundador e presidente da Stefanini IT Solutions, Marco Stefanini.
A Stefanini afirma ter sido a primeira empresa brasileira de TI a abrir uma filial no exterior, com a inauguração da operação argentina em 1996.
Desde então, abriu filiais no Chile e no México, em 2000; no Peru, na Colômbia e nos Estados Unidos em 2001; na Espanha, Portugal e Itália, em 2003; no Reino Unido e na Índia, em 2006, e no Canadá em 2008.
Em 2010, a consultoria deu um salto no seu processo de internacionalização com a aquisição de duas empresas nos Estados Unidos (Tech Team e CXI) e uma na Colômbia (Informática & Tecnologia), passando a atuar em 27 países, contra os 19 anteriores.
Stefanini é a 2ª mais internacional no Brasil
A Stefanini IT Solutions deu um salto de posição no último Ranking das empresas Transnacionais Brasileiras da Fundação Dom Cabral, saltando da 17ª para a 2ª colocação em uma listagem de 46 empresas.
No primeiro lugar, como já aconteceu no ano passado, ficou o frigorífico JBS.
Veja também
TI do BR busca negócios estrangeiros no Ciab
Empresas de TI brasileiras terão oportunidades de conhecer grandes compradores e investidores estrangeiros durante o Ciab Febraban 2011.
Dentro do evento, que se realiza de 14 a 17 de junho, rodadas organizadas pelo Instituto de tecnologia de Software e Serviços (ITS) serão realizadas para apresentar empresários e clientes em potencial.
Os executivos participantes vêm de instituições financeiras como BCI, Safra National Bank of NY e Information Technologies Group.
TI brasileira vai a Barcelona
Aurus Software, Ci&T, GFT e Stefanini TechTeam vão representar o Brasil no Forrester’s IT Fórum EMEA 2011, que acontece de 08 a 10 de junho em Barcelona.
O grupo, organizado pela Softex e Brasscom, em parceria com Apex-Brasil, vai se apresentar sob a marca Brasil IT+, projeto para internacionalização da indústria brasileira de software e serviços de TI.
Stefanini amplia negócios no México
A Stefanini ampliou seu contrato de prestação de serviços com o Banco Nacional do México - Banamex Citigroup, instituição dona de 20% do mercado financeiro mexicano.
Inicialmente focado análise e desenho de aplicações, manutenção corretiva e evolutiva e consultoria em scrum, o contrato passou a incluir também o desenvolvimento de Fábrica de Software para a área de Cartões de Crédito do banco.
Brasil mostra TI para aviação em Dubai
A Stefanini, que mantém operações em São Paulo e São Leopoldo, as paulistas Atech, MC-1 e Plusoft, além de Saipher ATC, de São José dos Campos; Micropower, de São Caetano do Sul; MySky, de Belo Horizonte; e Store, de Barueri, vão demonstrar soluções brasileiras de TI para o setor aeroportuário em Dubai.
Stefanini: ex-Philips será CEO na Europa
A Stefanini IT Solutions contratou o executivo Manuel Frade como Chief Executive Officer EMEA, cargo, inédito na consultoria que faz parte dos esforços da empresa em reforçar as operações na Europa.
Formado em engenharia elétrica pela McGill University, no Canadá, Manuel trabalhou mais de 20 anos para a Philips, passando pelas divisões de Semicondutores e Iluminação, onde exerceu o cargo de CEO para América Latina.
Stefanini na alta roda
Marco Stefanini, fundador e presidente da Stefanini IT Solutions, será o representante do setor de TI, no CEO Forum, que acontece em Brasília nos próximos dias 19 e 20 de março.
O encontro terá as presenças da presidente do Brasil, Dilma Russeff, e do americano, Barack Obama.
O CEO Fórum foi fundado em 2007 por 10 CEOs de indústrias brasileiras e americanas de diversos setores e inclui empresas como Citibank, Coca-Cola, GM, Intel, Cummins, Motorola e Gerdau. Este é o quinto encontro.
Stefanini faz compras nos EUA e Colômbia
A Stefanini IT Solutions, anunciou a aquisição da CXI, provedora de serviços em tecnologia na região da Virgínia e Washington DC, e da Informática & Tecnología , empresa colombiana especializada em desenvolvimento em TI.
Em dezembro de 2010, a Stefanini fez sua primeira aquisição internacional, ao adquirir a multinacional americana TechTeam por US$ 94 milhões. Foi a maior compra já feita por uma empresa brasileira no exterior.
Gaúcho comanda Stefanini TechTeam
O gaúcho Antonio Moreira, que desde 2001 comanda a operação americana da Stefanini, será o CEO da nova Stefanini TechTeam.
A empresa é a resultante da compra pela Stefanini da TechTeam por R$ 94 milhões, concluída nesta segunda-feira, 13. O negócio é o maior já feito por uma empresa brasileira de TI no exterior.
Fundada em 1979 e sediada em Southfield, Michigan, a TechTeam tem aproximadamente 2,2 mil colaboradores em todo mundo, fornecendo suporte de TI em 32 idiomas.
PWC: alta de 22% em F&A no BR até novembro
O volume de fusões e aquisições no ano de 2010 no Brasil deve aumentar cerca de 20% em relação a 2009, segundo levantamento da PWC divulgada nesta terça-feira, 14, com dados de novembro.
No acumulado do ano foram registradas 691 transações, volume 22% maior em relação ao mesmo período do ano anterior e recorde histórico para o período.