A Metadados, empresa de Caxias do Sul focada em software para a área de Recursos Humanos, acaba de instalar uma filial em Alphaville, São Paulo.

O objetivo da companhia é atender de forma mais próxima aos atuais clientes locais, como Lupatech MNA, Lupatech Mipel, Postos Viabrasil e LC Refeições Industriais, além de aumentar a carteira, crescendo 50% no primeiro ano.

“Depois, pretendemos manter uma média anual de 35% de crescimento na unidade paulista”, projeta o gerente da filial, Mário Roberto Faccioni.

Segundo ele, a matriz caxiense continuará centralizando as áreas administrativa, comercial e de desenvolvimento de software, com uma equipe de 66 colaboradores. Já à operação de São Paulo caberá o atendimento comercial e de consultoria.

Ainda conforme Faccioni, a nova unidade será um ponto estratégico para a empresa gaúcha, que servirá de apoio para operações em todo o país. Entretanto, novas unidades regionais estão nos planos: ainda sem previsão de data, a companhia projeta instalar filiais no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Esta é a segunda regional da Metadados. A primeira foi aberta há cinco anos em Novo Hamburgo e atende a clientes da região Metropolitana de Porto Alegre e de todo o pólo calçadista gaúcho.

A empresa, que traz na carteira de clientes também nomes como Companhia Riograndense de Mineração, Hospital Ernesto Dorneles, Atendebem, KUR Hotel, Guerra e Gedore, pretende fechar 2009 com crescimento de 30% sobre o faturamento de 2008.