A gaúcha Tedesco acaba de fazer sua primeira implantação na Itália. O cliente é a British American Tobacco, que optou pela solução da companhia para gestão de contencioso e assuntos corporativos de seu departamento jurídico.

A ferramenta permite integrar diversas áreas jurídicas da empresa, preservando os detalhes relacionados aos diferentes tipos específicos de processos. Além disso, organiza as consultas internas encaminhadas ao jurídico, permitindo não só o controle de tempo de resposta como também reaproveitar temas consultados de forma recorrente.

“Para essa conquista no mercado internacional foi fundamental termos atendido as necessidades do departamento jurídico da Souza Cruz aqui no Brasil, além de contarmos, em nosso portfólio, com empresas com presença em escala mundial, como a AB InBev”, comenta Marcelo Madalozzo, diretor da Tedesco;

A Souza Cruz é subsidiária da British American Tobacco e utiliza a solução gaúcha para operar de acordo com as regras contábeis adotadas pela matriz.

Segundo Madalozzo, dois fatores foram decisivos para a escolha da ferramenta pela empresa na Itália. O primeiro diz respeito à implantação de um modelo de gestão de contencioso na Europa, onde os escritórios de advocacia terceirizados acessam o sistema para atualizar as informações.

“O segundo está relacionado ao tempo recorde para a implantação, concluída em 45 dias", explica o executivo.

Além disso, a meta corporativa da BAT Itália exigia que o sistema entrasse em operação até o último dia do ano passado, mas a Tedesco entregou a solução no dia 05 de dezembro.

Especializada em soluções tecnológicas para departamentos jurídicos corporativos, a Tedesco conta com implementações realizadas nos Estados Unidos, Europa e América Latina.

A empresa mantém escritórios em Porto Alegre e São Paulo, contando com uma carteira de clientes formada por mais de 300 empresas, entre as quais AmBev, NET, Perdigão e Wal-Mart, entre outras.