Vânix Gonçalves

Tamanho da fonte: -A+A

A Low Cost foi avaliada como um dos cinco melhores fornecedores da Gerdau, atingindo média de 99% nas avaliações de eficiência da siderúrgica, sendo que o índice atingiu 100% por três meses consecutivos.

A empresa paulista especializada em outsourcing de impressão atende a Gerdau há seis anos. A companhia presta serviços para 115 unidades da siderúrgica no Brasil, com meta de expandir o atendimento, em breve, também para as unidades da América Latina.

Segundo o gaúcho Vânix Gonçalves, diretor da Low Cost no Sul, onde a empresa mantém unidade em Canoas, a Gerdau já reduziu em 15% seus custos de impressão com os serviços da companhia.

O resultado foi obtido através de soluções como eliminação do que era desperdício e aumento do uso/produtividade dos equipamentos.

Atualmente, a unidade gaúcha da Low Cost representa cerca de 25% do faturamento geral da companhia, que fechou 2009 com receita de R$ 12 milhões. Este ano, o crescimento já atingiu 20%.

Ao todo, a empresa paulista atende a uma carteira de cerca de dois mil clientes de pequeno e médio porte e cerca de 25 grandes, não só no Brasil, mas também no México, Chile, Venezuela, Argentina e Equador. Hoje, o exterior responde por cerca de 5% do faturamento da companhia.

Recentemente, a Low Cost lançou uma nova versão de sua ferramenta de gestão de impressões. A solução agora é 100% web based e permite obter, com um clique, relatórios em tempo real sobre processos de uso e consumo de páginas impressas.

Além disso, a ferramenta permite fazer pedidos de manutenção, insumos e outros serviços, com controle automático do SLA.

Os relatórios de dados também podem ser segmentados por períodos determinados a critério do gestor e comparados em sua evolução ao longo do tempo, o que facilita a análise de tendências de custo e conseqüentemente, seu controle.

A promessa da fabricante é que a solução auxilie na redução de até 40% nos custos de impressão dos clientes.