A caxiense Procad vai representar o Rio Grande do Sul na 2ª Missão Comercial aos Estados Unidos, realizada pela Amcham, em parceria com a Embaixada brasileira em Washington.

O Sul também vai contar com representantes como Construtivo.com, paulista com unidade em Porto Alegre; e Totvs PR.

O grupo reúne, ainda, com GV8 Sites e Sistemas, Areco Consultoria, Teralab, Totvs Interior Paulista, Trópico e F4, do estado de São Paulo; Tempro Software, do Espírito Santo; Neokoros Brasil, de Goiânia; Group Software, de Minas Gerais, e Telcomanager, Nasajon e Seller Marketing, do Rio de Janeiro.

O evento ocorre da segunda-feira, 03, à sexta, 07.

Da Procad, vão o diretor da empresa, André Pivoto, e o coordenador de TI, Tiago Buffon.

Na missão, os empresários brasileiros vão visitar Washington, onde assistirão a uma apresentação sobre o mercado americano de TI pela TechAmerica, associação setorial dos EUA.

A programação inclui, ainda, visitas a empresas da região, além de entidades de TI.

Também estão previstas visitas a associações educacionais e empresariais na Virgínia e em Maryland.

Depois, a viagem segue para Nova Iorque, onde os participantes visitarão a Interop 2011, feira de TI que reunirá especialistas de diversas partes do mundo e contará com estande próprio da delegação brasileira.

No evento, o grupo também vai participar de sessões de networking na sede da Latin America Capital Association.

“A missão objetiva a geração de novos negócios, o acesso a informações privilegiadas em importantes polos da área, bem como proporcionar capacitação aos participantes e oportunizar networking e negócios em exportação”, afirma Pivoto.

Especializada em software para ambientação virtual, a Procad desenvolve soluções para arquitetos, decoradores, indústrias, marcenarias e lojistas.

Atualmente, mais de 60 mil licenças de softwares da companhia gaúcha estão distribuídas em mais de 30 países.