Tamanho da fonte: -A+A

A VMware anuncia uma nova solução de banco de dados como um serviço para as empresas.

Chamada de VMware vFabric Data Director, a ferramenta é uma extensão da estratégia da plataforma para aplicações em nuvem da Vmware.

Segundo a empresa, a solução dará ao setor de TI a capacidade de controlar e gerenciar o crescente número de banco de dados heterogêneos via a automatização baseada em políticas, ao mesmo tempo em que facilita o desenvolvimento de aplicações usando um modelo de provisionamento self-service.

Construído sobre o VMware vSphere, o vFabric Data Director também vai estender os benefícios das infraestruturas virtualizadas até a camada do banco de dados.

“As empresas enfrentam, cada vez mais, o desafio de gerenciar o crescimento nos dados para aplicações modernas”, afirma Tod Nielsen, co-presidente de plataforma de aplicações da VMware.

O primeiro banco de dados suportado pelo Data Director é o VMware vFabric Postgres, uma nova oferta da VMware baseada e completamente compatível com o PostgreSQL.

Totalmente aderente ao ACID e ANSI-SQL, o PostgreSQL é um banco de dados de classe empresarial com uma longa história de adoção de clientes para aplicações de missão-crítica e com suporte de uma comunidade vibrante de código aberto.

A VMware também completou otimizações específicas no vFabric Postgres para o ambiente vSphere.