A norte-americana Netgear, fornecedora de soluções de conectividade, firmou parceria com a distribuidora Intcomex para reforçar sua operação no Brasil, onde a nova aliada possui uma rede de 20 canais.

Com sede em Miami, a Intcomex distribui soluções de TI em toda a região da América Latina e Caribe.

Com a parceria, a empresa vai oferecer à sua rede de revendas, distribuidores e sub-distribuidores os produtos da Netgear a preços diferenciados, com licença de importação.

A fornecedora norte-americana possui, ainda, um programa de canais, o Netgear Power, que conta com mais de 170 parceiros ativos.

“Com a Intcomex, teremos uma nova fonte para incrementar as vendas dos parceiros, bem como de oportunidades de compras para clientes, com suporte e garantia locais”, afirma Ricardo Shimada, responsável pelo varejo da Netgear.

Há cinco anos no Brasil, a companhia americana é especializada em soluções de conectividade voltadas ao SMB e à linha doméstica.

Segundo o relatório “Market Share: Network Attached Storage/Unified Storage, Worldwide, 2009”, do Gartner, a empresa detém 23% do mercado em receitas de vendas de storages NAS (Network – Attached Storage) com valor abaixo de US$ 5 mil.