Foto: Roland/Flickr

A Michael Page contratou a Dimension Data para desenvolver um projeto que envolve o suporte a toda a estrutura de telefonia IP, redes e Vídeo Conferência da empresa em seus 24 escritórios na América Latina.

De acordo com Leonardo Cardoso, gerente de TI da Michael Page para a América Latina, as empresas já trabalharam juntas em outros projetos.

“A Dimension Data implementou toda a infraestrutura de telefonia IP, vídeo conferência e redes com tecnologia Cisco nos escritórios latino americanos da Michael Page”, relembra.

Com o acordo, a Dimension Data será responsável por toda a manutenção do parque de equipamentos Cisco existente na Michael Page América Latina.

Ao todo são mais de 700 telefones, roteadores, switches e call managers que serão cobertos por uma garantia da Dimension Data. O projeto envolve também equipamentos de Vídeo Conferência e servidores Cisco.

Para Cardoso, os benefícios do contrato para o departamento de TI da Michael Page vão além da redução de custos para a manutenção dos equipamentos.

“O core business da Michael Page não é telefonia, nem tecnologia da informação. Ao mantermos este serviço com um parceiro qualificado, permitimos que nossos profissionais de TI desenvolvam atividades mais estratégicas para o negócio”, ressalta.

Além do Brasil, a Michael Page tem operações na Argentina, México, Chile, Colômbia, Uruguai e Peru e todos os escritórios da empresa contam com infraestrutura de telefonia IP, vídeo conferência e redes com tecnologia Cisco implementada pela Dimension Data.