Tamanho da fonte: -A+A

A operadora TIM foi campeã duas vezes nessa semana.

Do site ReclameAqui, a quarta maior tele do mercado brasileiro ganhou o troféu das reclamações, liderando o ranking divulgado pelo site que reúne as queixas dos consumidores no período entre janeiro e abril de 2010.

Já do Grupo Padrão, o “termômetro fiel da qualidade e eficácia de relacionamento das empresas, clientes e consumidores no Brasil”, segundo nota da operadora, a TIM levou o título de Empresa de Telefonia Móvel de 2011.

Para Paolo Tazzioli, diretor de Satisfação do Cliente da TIM Brasil, o prêmio, do Grupo Padrão, é mais um reflexo do trabalho desenvolvido pela empresa.

“Queremos fazer da TIM referência no quesito qualidade no atendimento ao cliente. Sabemos que há muito trabalho pela frente, mas esse tipo de reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, celebra o executivo.

Segundo Tazzioli, a operadora iniciou um trabalho de relacionamento transparente e de credibilidade em 2009, ampliando o diálogo com órgãos de defesa do consumidor e clientes.

Enquanto isso, entre as  9.163 queixas sobre a TIM só nos quatro primeiros meses deste ano, estão reclamações quanto ao atendimento e qualidade do serviço.

“É extremamente vergonhoso o atendimento prestado via fone, pois não fazem nada para verificar o erro que eles cometeram e quem acabou pagando foi eu”, escreve um cliente insatisfeito, alegando cobrança indevida na sua fatura.

Na segunda posição do ranking de reclamações está a Claro, que teve 9.780 queixas no site em 2010 e mais 5 305 queixas até o fim de abril deste ano, segundo a Info Exame.

Em terceiro lugar ficou a NET, com seus serviços de TV a cabo e internet, com o Vírtua. No ReclameAqui, pesaram contra a empresa 7.140 reclamações no ano passado e mais 4.653 em 2011.