Tamanho da fonte: -A+A

A Mobile Marketing Association (MMA) apresentou nesta quinta-feira, 02, a última versão norte-americana – 4.0 - de suas Melhores Práticas do Consumidor para Serviços de Conteúdo Móvel dos Carriers da Indústria.

As práticas, que serão atualizadas com regularidade, são padrão para fornecedores de serviços como mensagens de texto (SMS), mensagens multimídia (MMS), programas short code, resposta de voz interativa (IVR) e web móvel.

A versão 4.0 é a primeira a consolidar as pautas individuais de marketing móvel e códigos de conduta – conhecidos como “carrier playbooks” –  dos quatro maiores fornecedores de serviços sem fio dos Estados Unidos: Verizon Wireless, AT&T, Sprint e T-Mobile USA.

Produzidas pelo Comitê de Normas de Melhores Práticas do Consumidor da MMA, as práticas oferecem medidas do que é ou não aceitável para todos os participantes do ecossistema norte-americano.

Com 100 páginas, o novo manual unifica as guias dos quatro carriers, incluindo modificações como a padronização das linguagens, maior flexibilidade para localizar o PIN nas mensagens terminadas (MT) e mudança do requisito Stop em mensagens Opt-in MT.

O documento foi organizado com a participação das empresas participantes do comitê de Melhores Práticas do Consumidor: AT&T, Bango, BrightKite, Buongiorno, Cellfish Media, Fox Mobile Entertainment, LavaLife Mobile, mBlox, Mobile Messenger, MX Telecom, NeuStar, OpenMarket, Publicis NA, Sprint-Nextel, Sybase 365, Telescope, Thumbplay, T-Mobile USA, VeriSign, Verizon Wireless e Yahoo!.

O download das novas práticas pode ser feito pelo link abaixo.

Nova presidência
O CEO da carioca Hanzo, o italiano Federico Pisani Massamormile, é o novo presidente global da Mobile Marketing Association (MMA) para o período 2009-2010. 

O quadro da entidade mundial da América Latina será presidido por Omarson Costa, gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft para a região.

O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link abaixo.