Tamanho da fonte: -A+A

Os executivos Ronaldo Iabrudi (ex-presidente da Oi), Manoel Amorim (ex-presidente da Telefônica), Nelson Reis (ex-diretor-geral da Telefônica Empresas) e Sérgio Wainer (ex-diretor da Telefônica, Oi e Net) são os nomes por trás da ViaW, empresa de consultoria focada na redução de custos com operadoras de telecomunicação.

A ViaW, que atua desde 2009, tem como objetivo encontrar os erros das operadoras e diminuir em até 50% os valores gastos pelas empresas com serviços de telecom, que podem representar 18% do valor da conta.

Segundo informa a Folha de São Paulo, a viabilidade do negócio ocorre porque a consultoria trabalha com as corporações que gastam mais de R$ 100 mil por mês.

“O trabalho começa com a análise do contrato assinado entre o cliente da ViaW e a operadora de telefonia que presta serviço para esse cliente. O passo seguinte é a verificação de valores cobrados que possam estar em desacordo com o contrato”, explica Nelson Reis à Folha.

Além disso, se houver retorno, o cliente só paga o percentual sobre a economia obtida. Caso contrário, nada paga à consultoria.

De acordo com a Folha, a companhia afirma que seus clientes, somados, já economizaram R$ 160 milhões.

A matéria da Folha está disponível na íntegra para assinantes no link relacionado abaixo.