Tamanho da fonte: -A+A

Pouco mais de um ano após seu lançamento, a plataforma de mobile learning da Vivo para ensino do idioma inglês, o Kantoo English, registra mais de 900 mil usuários ativos.

Deste total, 65% utilizam a ferramenta Kantoo For All, que permite a prática diária da língua inglesa com lições e exercícios feitos em até 140 caracteres, via SMS, sem a necessidade de um aparelho com acesso à internet.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da operadora, 27% de todas as assinaturas de serviços da plataforma foram feitas por SMS.

Além disso, um terço dos clientes também estabeleceram o primeiro contato com a iniciativa de e-learning por meio de mensagens de texto.

Há aproximadamente um mês, a ferramenta ganhou um complemento, o Kantoo Voz.

Com a nova ferramenta, é possível treinar habilidades de conversação, por meio de novelas em formato de áudio. O recurso recém lançado já conta com mais de 150 mil usuários cadastrados.

Deste total, 80% liga diariamente para *6060 para seguir a novela e participar do quiz pelo qual pode testar suas habilidades na língua inglesa.

Foco na Copa
Os aplicativos de aprendizagem do inglês à distância são uma aposta da Vivo na demanda gerada pela Copa do Mundo de 2014, quando milhares de pessoas transitarão pelas ruas brasileiras falando diversas línguas, o que fará do inglês um idioma indispensável para quem quiser tratar com este público.

Apostando nisso, a operadora lançou em maio do ano passado o Kantoo for All, em parceria com a La Mark. Tarifado a R$ 1,99 por semana por usuário, o aplicativo somou 10 mil usuários em uma semana de testes, conquistando, ainda, um cliente de grande prote em Porto Alegre: a Associação dos Taxistas da cidade.

“Para o taxista, que é autônomo e evita parar qualquer minuto para fazer o que quer que seja, é um serviço muito bom, já que permite o aprendizado do inglês nos pequenos momentos de tempo livre, como a espera entre uma chamada e outra nos pontos”, explicou, na época, o presidente do Sindicato dos Taxistas da capital, Luiz Odir Borges Nozari.

No ano anterior, a Vivo já havia lançado o Kantoo English no país. Entre outubro de 2009 e maio de 2010, o serviço chegou a 75 mil downloads na base da companhia.