Tamanho da fonte: -A+A

A LG Electronics lança o LG Tri Chip, primeiro celular com três SIM Cards da empresa no Brasil.

Com o lançamento, a empresa  reforça a sua presença no mercado de celulares com mais de um chip no país, um dos mercados emergentes da telefonia móvel.

Batizado de LG Tri Chip, o modelo já está disponível, segundo a fabricante, nas principais cadeias de varejo e em todas as operadoras, pelo preço sugerido de R$ 299.

Dados do IDC mostram que o mercado mundial de celulares cresceu 6,1% no quarto trimestre de 2011 em comparação ao mesmo período de 2010.

A Nokia ainda é a empresa que lidera a lista, embora em queda, seguida de perto pela Samsung, mas o terceiro lugar agora é da Apple, não mais da LG: no trimestre anterior, a Apple estava era a quinta.

Abordar mercados como o Brasil, onde já há mais linhas ativas do que habitantes, com celulares de três chips, é uma estratégia de crescimento usada não só pela LG, mas também pela Nokia, que no ano passado apresentou modelos dual chip no mercado nacional.

Hoje, das 242 mil linhas de celular no Brasil, 198 mil são em planos pré-pagos – cujos clientes tendem a ser os mais interessados em “trocar o chip” para aproveitar promoções de operadora diferentes.

“Hoje os modelos com mais de um chip já representam cerca de 20% das vendas de celulares da LG no Brasil. Vemos que a tendência é que este mercado crescerá de forma significativa nos próximos anos”, diz Rodrigo Ayres, gerente geral de Estratégias de Negócios de Celular da LG Electronics no país.

Outro fator interessante é que a LG adaptou o modelo especialmente para o Brasil.

“Hoje temos diversos perfis de consumidores que buscam aparelhos que aceitam mais de um chip, como os que querem economizar, os que procuram conciliar a linha telefônica do trabalho com as linhas pessoais e os que costumam morar em regiões fronteiriças”, completa Ayres.

Entre os destaques do modelo estão bateria de longa duração, rádio FM, MP3 Player e cartão de memória de 2 GB.