Cisco: comunicações unificadas para PMEs

03/03/2011 14:50

A Cisco anuncia duas novas soluções de comunicações unificadas específicas para pequenas e médias empresas.

Uma das novidades é o Cisco Unified Communications 300 Series, que, conforme divulgado pela fabricante, “oferece tudo que uma empresa com dois a 24 usuários precisa para redes de negócios e comunicações de voz”.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cisco anuncia duas novas soluções de comunicações unificadas específicas para pequenas e médias empresas.

Uma das novidades é o Cisco Unified Communications 300 Series, que, conforme divulgado pela fabricante, “oferece tudo que uma empresa com dois a 24 usuários precisa para redes de negócios e comunicações de voz”.

A solução traz recursos de telefonia IP e inclui dados integrados e suporte wireless, além de funcionalidades como correio de voz e atendimento automatizado.

O portfólio para o SMB também conta com o Cisco Unified Communications Manager Business Edition 3000, projetado para empresas com até 300 usuários, dispostos em até 10 localidades.

O sistema agrega correio de voz, conferência, opção de colocar chamadas em espera, atendimento automatizado e recursos de mobilidade padrão, como acesso a número único e mobilidade de ramal.

Suporte a profissionais que trabalham à distância, como recursos de chamadas e envio de mensagens de correio de voz, também fazem parte da solução.

Há, ainda, o Cisco Unified SIP Phone 3905, telefone baseado em IP que se integra com o Cisco Unified CM Business Edition 3000, agregando teclas fixas para rediscar, transferir, retornar, colocar chamadas em espera, acionar o viva-voz e mudar o volume.

Além disso, conta com porta de switch de PC para reduzir a necessidade de instalação de cabos.
 

Veja também

Cisco Move: 27% de economia para operadoras

A Cisco lança a Cisco Move (Monetization, Optimization, linha de novas soluções para provedores de serviços de vídeo e tráfego de dados móveis.

A série compreende o Cisco Mobile Videoscape, Cisco Service Provider Wi-Fi e Cisco Adaptive Intelligent Routing (AIR) e, com ela, as operadoras móveis podem reduzir custos associados de rede de acesso por rádio (RAN) em até 27%, de acordo com avaliação da ACG Research.

Margens da Cisco preocupam investidores

O segundo trimestre fiscal da Cisco Systems teve vendas acima das expectativas, mas margens preocupantes para os investidores.

Em receita, a empresa teve alta de 6%, na comparação com um ano antes. O volume chegou a US$ 10,41 bilhões – acima dos US$ 10,23 bilhões esperados por analistas.

A margem bruta, porém, desapontou.

Cisco investe mais em vídeo e compra Inlet

Em uma nova investida na área de vídeo digital, a Cisco divulgou na sexta-feira, 05, que conclui ainda no primeiro semestre de 2011 a compra da norte-americana Inlet Technologies por US$ 95 milhões.

Com a compra, a empresa incluirá em sua oferta, tradicionalmente focada no mercado de roteadores, switches e, mais recentemente, cloud computing; também softwares para streaming de vídeo e codificação digital.

Nice Systems: soluções conjuntas com Cisco

A Nice Systems anuncia operação em conjunto das soluções Nice SmartCenter e três produtos da Cisco.

Nas novas ofertas, soluções de captura de mídia, gestão de mídia social e desktop collaboration, da Cisco, serão combinadas com plataformas da Nice – Interaction Recording, Quality Management, cross-channel Interaction Analytics, Workforce Management e Real-time Process Optimization.

Cisco: TV aberta, integrada e nas nuvens

A Cisco combinou a computação em nuvem e as redes IP para oferecer serviços de vídeo via Internet.

Chamada de Cisco Videoscape, a tecnologia foi anunciada na semana passada, durante a CES 2011, em Las Vegas, o deve competir com Google, Microsoft e Apple, entre outras empresas, na disputa pela TV via web.

Operadoras de telefonia, como a Telstra, trabalham no desenvolvimento de serviços no Videoscape.

Avaya: comunicações unificadas para PMEs
A Avaya lança a nova versão do Avaya IP Office, solução de comunicações carro-chefe da companhia para o segmento de pequenas e médias empresas.

O Avaya IP Office 6.0 traz novas ferramentas de colaboração, que utilizam voz, serviços de mensagens instantâneas, presença e vídeo. Além disso, a solução ganhou recursos que facilitam a instalação e o uso, tudo para facilitar a adesão ao produto por empresas com menos de 20 funcionários.
IBM e Avaya integram comunicações unificadas
A Avaya anuncia nesta segunda-feira, 27, novas funcionalidades de Comunicações Unificadas para IBM Lotus.

Segundo a empresa, a integração entre os aplicativos simplifica a experiência do usuário com foco no aumento da produtividade do trabalho dentro das empresas, além de contribuir para reduzir custos e necessidades de gestão.
Dell: SMB tem de levar TI a sério
Se quiserem se beneficiar da redução de custos, aumento de produtividade e otimização da gestão que a TI pode garantir, as pequenas e médias empresas têm de elevar o departamento de tecnologia da “sala dos fundos à diretoria”.
Mirando SMB, Avaya lança PABX como serviço
A Avaya vai lançar em janeiro uma oferta de PABX como serviço. A novidade servirá para até mil ramais e, com ela, a empresa espera aumentar dos atuais 20% para 30% a participação de clientes de pequeno e médio porte em sua receita.

A meta é conquistar em torno de 200 clientes para o novo serviço em 2010.