Rony Pedroso

Tamanho da fonte: -A+A

A Navita, empresa paulista especializada em aplicativos e soluções móveis, anuncia a contratação de Rony Pedroso como novo diretor de Alianças.

Pedroso chega com uma meta ambiciosa: crescimento de 100% nas alianças até o final do ano.

Paulista, com 15 anos de experiência em TI, Pedroso já passou por empresas como RIM, Ericsson e Samsung.

Além disso, trabalhou cinco anos nos Estados Unidos e na Itália, atendendo ao mercado latino-americano.

O executivo é engenheiro de Telecom formado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

Sua entrada tem como objetivo prosseguir com a internacionalização da empresa, desenvolvendo novas alianças estratégicas e canais de relacionamento com operadoras móveis e parceiros comerciais no Brasil e na América Latina.

Hoje, com as alianças, a empresa está presente em seis países na América Latina (Argentina, Mexico, Chile, Panama, Colombia, Venezuela) além de Estados unidos, Espanha e Portugal.

Além disso, a companhia chega a todos os continentes com os aplicativos para o usuário final Navita Translator e Navita Sports.

A partir da criação de uma área dedicada a alianças, a Navita busca fomentar o volume de negócios globais e a receita gerada em operações no âmbito continental, até chegarem a 25% do faturamento geral da companhia.

“Nossa meta é unir a experiência da Navita com o conhecimento das operadoras sobre o mercado latino-americano, visando estruturar soluções eficazes envolvendo Telecom e mobilidade”, comenta Pedroso.

Entre os clientes, a empresa tem Catho, Cielo, Porto Seguro, NetOne, McDonalds, Editora Saraiva, Fundação Getúlio Vargas, entre outros.

Além disso, a empresa é parceira da RIM na América Latina na categoria Elite Partner e parceiro oficial da Apple, Samsung e Sony Ericsson.