Tamanho da fonte: -A+A

A Vivo anuncia o cumprimento de suas metas de cobertura no Brasil. A operadora chegou a 216 novos municípios de diversos estados que não contavam com sinal de telefonia celular, atendendo a expectativas da Anatel.

A cidade de Pauini, no Amazonas, foi a última localidade a ser ativada no dia 30 de abril, data limite para a conclusão dos trabalhos pelas operadoras dentro deste plano de metas da agência.

Na região Sul do Brasil, 41 municípios estavam previstos para serem atendidos com o sinal no 2º ano de ativações (abril/09 a abril/10). Todos tiveram o sinal com quatro meses de antecedência ao prazo.

Com as novas ativações, o Rio Grande do Sul passa a contar com 406 cidades cobertas com o sinal digital da companhia, sendo 65 deles com tecnologia 3G.

No Rio Grande do Sul, no último ano a Vivo ampliou a cobertura para mais 17 municípios: Alto Alegre, André da Rocha, Barra do Guarita, Esperança do Sul, Inhacorá, Itapuca, Jacuizinho, Montauri, Monte Alegre, Nova Ramada, Rolador, São Domingos do Sul, São Pedro do Butiá, São Valério do Sul, Sede Nova, Sete de Setembro e Vista Alegre do Prata.

Líder do mercado gaúcho, com 42,79% de market share, a operadora conta com cobertura que abrange 97,7% da população do estado, contando com 35 lojas próprias, 26 autorizadas e 49.080 pontos de venda de recarga.