Tamanho da fonte: -A+A

Claro e Groupon Brasil devem lançar em dois meses um portal de compras coletivas que poderá ser acessado por celular, computadores portáteis e tablets.

A união casa o site de compras coletivas mais acessado do Brasil, segundo dados da ferramenta de medição de audiência Alexa compilados pelo blog Bolsa de Ofertas em fevereiro, e a segunda maior operadora do Brasil, que teve 25,46% de share em janeiro de 2011, pelos dados da Anatel.

A intenção é informar os clientes sobre ofertas de produtos mesmo quando estiverem no trânsito.

O portal vai espelhar o site do Groupon, com ofertas de todas as áreas, incluindo telefonia, para a base de 52 milhões de clientes da Claro. O acesso poderá ser via internet no computador ou celular, WAP ou pelo chip do telefone, que não requer assinatura de dados.

Segundo o jornal Valor Econômico, o interesse da Claro é dar mais visibilidade a seus produtos e serviços e aproveitar a popularidade das redes sociais como para expandir seu tráfego de dados.

“Não queremos ser um pipe (cano), que só conduz a navegação para o cliente”, diz Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado e roaming da Claro.

A parceria começou em setembro. Em três meses, foram lançadas 15 ofertas e vendidos cerca de 30 mil aparelhos.

Conforme relatado ao Valor pelo diretor de marketing do Groupon, Daniel Funis, em um dia em que a parceria foi testada foram vendidos mais de 6 mil aparelhos Scarlet – o equivalente ao movimento de 20 dias de uma loja da Claro.