O UOL anunciou nesta quinta-feira, 03, a unificação das operações das adquiridas DHC e Diveo com o UOL Host, sob a marca UOL Diveo.

A operação será conduzida por Gil Torquato, que ocupava o cargo de diretor corporativo do UOL e foi nomeado presidente da nova empresa.

De acordo com dados da consultoria de mercado Frost & Sullivan e Flow Research, o UOL Diveo é  a “maior empresa brasileira de serviços de dados e infraestrutura de TI”.

“Nossas operações, soluções e equipes de vendas já estão totalmente integradas, o que nos deixa prontos para expandir os negócios e liderar o crescimento do mercado”, explica Gil Torquato, presidente do UOL Diveo.

O processo de fusões foi liderado pelo diretor do UOL Host, o gaúcho Vinícius Pessin, um executivo oriundo da Plug In.

Pessin agora assume a área de negócios da nova empresa, liderando as diretorias de grandes contas, PME, regionais e webHosting.

São seis data centers – quatro no Brasil e dois na Colômbia, totalizando 30 mil m2 - e uma carteira com mais de três mil clientes corporativos, incluindo Walmart, Magazine Luiza, B2W e Embraer.

Além disso, o UOL Diveo conta com 48 pontos de acesso e distribuição de redes de Telecom (hubs) que interligam 1.800 POPs - Pontos de Presença.

A empresa conta com mais 1,1 mil colaboradores e terá presença em sete cidades brasileiras: São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e uma subsidiária na Colômbia.
 
O UOL Diveo é resultado das compras da Diveo, no final de 2010, e da DHC, em 2009. Antes disso, o UOL havia adquirido ainda a gaúcha Plug In, em 2007, e a paulista Digiweb, em 2008.