O Grupo VR, especializado em gestão de ativos, serviços financeiros, serviços e tecnologia e empreendimentos imobiliários, adotou uma solução da Vasco para autenticação forte, proteção no acesso à rede interna e a aplicativos gerais da empresa.

A solução, entregue em tokens físicos e lógicos, acessados via plataforma móvel (smartphones), contou com implantação e integração por parte da EZ-Security.

Conforme Rogerio Gonçalves, supervisor de Security Officer do Grupo VR, a integradora ficou responsável pela implementação do mecanismo de autenticação da Vasco, inicialmente, para os funcionários que acessam remotamente os sistemas da empresa, além da etapa de instalação, configuração, testes e documentação, realizada em cinco dias.

“Em duas semanas, todos os usuários envolvidos nessa fase do projeto já estavam com os equipamentos em mãos e sem impactos aos usuários e ao ambiente de TI do grupo”, destaca Gonçalves.

Atualmente, 130 colaboradores acessam os sistemas da empresa via plataformas móveis.

São dois tipos de usuários com acesso remoto aos aplicativos do grupo: os que usam BlackBerry, que receberam uma versão em software da solução Token Lógico, e os demais, que usam outras plataformas, que contaram com o Token Físico.

“A autenticação forte é mais uma camada de proteção, em linha com a filosofia que adotamos”, destaca Gonçalves. “Entre os resultados alcançados, obtivemos redução do risco de acessos externos indevidos aos sistemas e grande receptividade do público interno por conta dos investimentos em novas tecnologias e segurança”, finaliza.