Tamanho da fonte: -A+A

A Comtac, fabricante com sede no Vale da Eletrônica, em Minas Gerais, anuncia o lançamento do Roteador Wireless N 3G.

Com valor sugerido de R$ 368, o equipamento promete capacidade real de conexão de até 300Mb/s e é indicado para compartilhar redes permanentes - residenciais, SoHo - ou temporárias - reuniões, eventos, viagens, congressos -, permitindo acesso simultâneo de vários usuários à Internet, via conexão 3G, ADSL/cabo ou rádio.

O novo roteador já está homologado pela Anatel e é pré-configurado para operar com modems 3G disponíveis nas operadoras nacionais (compatível com 78 modelos).

Desenvolvido com base na mais rápida tecnologia de acesso móvel (HSPA), o produto garante compatibilidade com diversos equipamentos, incluindo smartphones, câmeras e aparelhos de MP3, além de notebooks, desktops e netbooks.

Para garantir maior segurança e evitar acessos não autorizados – especialmente aos usuários de redes sem fio – o aparelho conta com recursos independentes de proteção aos dispositivos utilizados. Além disso, dois tipos de firewall (SPI e NAT) buscam previnir a rede contra vírus e ataques vindos da Internet ou da própria rede.

O Roteaor Wireless N 3G utiliza comunicação MIMO (Multiple-Input Multiple-Output), com dois canais de transmissão dois canais de recepção, diminuindo a ocorrência de quedas na transmissão, e conta com um guia rápido de instalação automática.

Além disso, o equipamento pode ser utilizado como servidor de impressão ou de dados, permitindo compartilhar periféricos como impressoras, scanners, cartões de memória, HDs e pendrives via porta USB.

Informações sobre onde adquirir o roteador podem ser obtidas no link relacionado abaixo.