Tamanho da fonte: -A+A

Os usuários de Skype no Brasil não terão mais um número online, informa o site da Folha de S. Paulo em matéria publicada nessa terça-feira, 03.

Na prática, não será possível ligar de um telefone convencional para um número do Skype.

Segundo a Folha Online, quem hoje tem o serviço continuará com os números ativados até que a assinatura expire. Depois, no entanto, não haverá será possível fazer a renovação da função.

Com o número on-line, combinação de algarismos numéricos, qualquer pessoa com telefone fixo ou celular pode entrar em contato com o usuário, que atende a ligação pelo sistema de VoIP da rede do  Skype.

Em comunicado oficial, o Skype pediu desculpas pela inconveniência que a decisão da Transit Telecom, empresa que viabilizava os números online, pode causar aos seus usuários.

“Isso está fora do nosso controle”, informou a empresa.

Segundo o site Oficina da Net, a Transit Telecom, que trabalha com telefonia VoIP e banda larga, acabou desistindo de fornecer o serviço para os usuários brasileiros, assim, a Skype acabou por cancelar sua participação no Brasil.

O documento do Skype acrescenta que o cancelamento deve-se ao fato que as leis brasileiras não permitem que empresas estrangeiras ofereçam serviços desse gênero, a não ser que tenham uma parceria local.

A Transit Telecom, que oferecia o serviço no Brasil, não informou os reais motivos da desistência.